segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Indicação de Blog sobre Maçonaria (Pílulas Maçônicas)

   A indicação de blog sobre a Maçonaria é o Blog Pílulas Maçônicas, o qual apresenta mais de uma centena de estudos relacionados especificamente à Ordem Maçônica
  Os temas são tratados de forma curta e objetiva, e as pesquisas são baseadas nas legislações maçônicas e em textos de autores brasileiros consagrados, como NICOLA ASLAN e JOSÉ CASTELLANI.

Link para o blog => PÍLULAS MAÇÔNICAS

  O Blog PÍLULAS MAÇÔNICAS apresenta links de acesso ao site do Grande Oriente de São Paulo.

4 comentários:

  1. Excelente matéria, um manancial de preciosas matérias, para quem quiser enriquecer-se em conhecimentos maçônicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Hans Anselm, obrigado pelo apoio e pela participação.
      Peço que divulgue o trabalho desta Oficina.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir
  2. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento, Consistório Nº 1.
    Pelo que pude ver, se trata de farto material de elevada cultura maçônica e aqui, aproveito para enviar um preito de respeito e admiração pelo nosso Grande Irmão Nicola Aslan, das Grandes Lojas, que produziu obras literárias de elevado valor cultural, inclusive o melhor Dicionário Maçônico, em quatro alentados volumes. Tendo tirado várias edições. Diga-se de passagem, que a maioria dos grande autores Maçônicos pertenciam a Grandes Lojas e muito poucos ao Grande Oriente do Brasil e isso não falo gratuitamente, foi fruto de muita observação e de visita diárias a Grande Editora Aurora, do velho e inesquecível Editor Francisco Molinaro, de saudosa memória, que produziu com todos esse luminares, grandes livros até o fim de sua Editora Aurora em face do falecimento prematuro do seu filho e braço direito Natal Molinaro, aos 50 anos, de enfarte, vindo a falecer no interior da Editora, na rua Frei Caneca, nº 34 no Centro do Rio de Janeiro, conforme já relatei em alentado comentário. No mais, quero agradecer ao meu Comandante-em-Chefe e amigo Sacramento, por sua disposição e trabalho regrado, na nobre Missão de nos instruir a todos os seus comandados e deixar esse trabalho para sempre, aqui, nesse sensacional repositório de Cultura Maçônica. Tenho absoluta certeza de que somos todos muito gratos ao nosso querido Chefe e Amigo Sacramento.

    ResponderExcluir
  3. Ir.´. Nicola Aslan,

    Grande idealizador da COMAB

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.