quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Santo André e o Rito Escocês Antigo e Aceito (Parte 3)

   A referência à Cruz de Santo André e seu significado estão presentes também nos Altos Graus (do Grau 4 ao Grau 33) do Rito Escocês Antigo e Aceito.
   Diversos brasões, joias e painéis dos graus apresentam em suas composições, elementos relacionados à sautor (Cruz de Santo André).
  O brasão do Grau 6 (Secretário Íntimo) exibe no centro, duas espadas de prata, com punho de ouro, cruzadas em forma de X sobre um pergaminho antigo.
Brasão do Grau 6 (Secretário Íntimo)
    A jóia do Grau 15 (Cavaleiro do Oriente) apresenta duas espadas cruzadas em forma de X sobre três triângulos dourados concêntricos, com um fundo verde.
Joia do Grau 15 (Cavaleiro do Oriente)
  O brasão do Grau 17 (Cavaleiro do Oriente e do Ocidente) apresenta sobre um campo negro, duas espadas cruzadas em X, sustentando uma balança.
Brasão do Grau 17
 (Cavaleiro do Oriente e do Ocidente)
    O brasão do Grau 28 (Cavaleiro do Sol) apresenta duas lanças cruzadas em forma de X. Sendo que na extremidade superior de uma delas encontra-se um globo e, na extremidade superior da outra lança, um delta (triângulo).
Brasão do Grau 28 (Cavaleiro do Sol)

Um comentário:

  1. excelente! texto com roteiro inteligente, sem usar palavras rebuscadas ou de difícil compreensão. Ótimo para quem busca informações para trabalhos e/ou estudos.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.