domingo, 6 de outubro de 2013

Indicação de literatura (Johaben: Diário de um construtor do Templo).

     Nossa indicação de literatura é a leitura do livro "Johaben: Diário de um construtor do Templo", de autoria do maçom, cantor, compositor, pesquisador e escritor ZÉ RODRIX.
     A obra é uma ficção que trata com detalhes da  construção do  Templo de Salomão e relata a participação importantes personagens naquele episódio, tais como: o rei Salomão; Hiram Abiff, o mestre construtor do Templo; Hiram, o rei de Tiro, que apoiou o rei Salomão na construção do Templo; Johaben (ou Joaben) e Adonhiram, entre outros.
     O livro aborda diversos assuntos tratados nos graus simbólicos (Graus 1, 2 e 3) do Rito Escocês Antigo e Aceito. 
     A partir dessa narrativa de ZÉ RODRIX, o leitor maçom terá acesso a uma visão literária dos fatos que envolveram a construção do 1º Templo de Jerusalém.

6 comentários:

  1. Meus IIr.'. costumo indicar a leitura dessa preciosa obra do nosso grande Ir.'. Zé Rodrix nas nossas instruções dos graus 4 ao 14. Nesta preciosa obra o Maçom pode entender melhor e de uma maneira minuciosa, como deve proceder na construção do seu Templo e assim conseguir penetrar na tumba de Hiram. TFA Guerrero.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Caro Irmão, o livro não foi disponibilizado por nós para download.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir
    2. Ir. Sangenis, IME 36.78411 de janeiro de 2015 às 23:50

      Comandante-em-Chefe. Ir. Sacramento. Consistório, Nº 1
      Esse livro do Ir. Zé Rodrix é uma Trilogia. O livro é vendido na Livraria Saraiva e por ocasião do Natal passado, receberam muitos exemplares dos 3 volumes. É bastante interessante. Dessa forma, os Irmãos que desejem comprar podem fazer contato com a Livraria Saraiva e se estiver em falta, podem encomendar, que em até 7 dias o livro chega em ótimo estado.
      Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório.

      Excluir
    3. Querido Irmão Sangenis, obrigado pela dica.
      Trata-se de uma excelente obra acerca do período da construção do Templo de Salomão.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir
  3. Comandante-em-Chefe Ir. Sacramento.
    Muito grato. Quis emprestar uma colaboração, pois adquiri os três volumes, para minha biblioteca. Outrossim, são três volumes alentados e que preenchem uma lacuna. E... o preço é razoável, podendo ser comprado em cartão de crédito e dividido, conforme a situação do negócio tratado. Abraços fraternos. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consitório, Nº 1, desde o ano de 1994, reconduzido na forma da Legislação Maçônica. TFA.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.