terça-feira, 15 de outubro de 2013

Indicação de literatura maçônica (O Ápice da Pirâmide)

     Nossa indicação de literatura maçônica é a leitura do livro "O Ápice da Pirâmide", de autoria do pesquisador e escritor maçom RIZZARDO DA CAMINO.
    A obra trata com detalhes de variados aspectos, personagens e eventos  relacionados à doutrina, à filosofia e à ritualística dos Graus 31(Grande Inspetor Inquisidor Comendador), 32(Sublime Príncipe do Real Segredo) e  33(Grande Inspetor Geral)  do Rito Escocês Antigo e Aceito.
   Na obra "O Ápice da Pirâmide" são tratados temas como: o Islamismo, a Santa Vehme, Joana D'Arc e as Cruzadas, entre outros assuntos.
O livro ainda é encontrado em "sebos" no RJ.
    A publicação de "O Ápice da Pirâmide" já passou por diversas reedições e ainda é encontrada em algumas livrarias no Centro da Cidade do Rio de Janeiro. Segue abaixo, apenas para facilitar, uma relação de sebos (lojas de livros usados) que pode ajudar nos casos de pesquisas para a compra:

2 comentários:

  1. O Ápice da Pirâmide do autor Maçônico Rizzardo da Camino, foi o livro que cumpriu a finalização das obras desde os Graus 1 Aprendiz Maçom - 2 Companheiro Maçom e 3 Mestre Maçom e, então subindo a Escada de Jacó, com Graus Inefáveis - Rosa Cruz - Cavaleiro Kadosch e o livro que ilustra o texto, todos publicados pelo Editor Francisco Molinaro, da Editora Aurora, que ficava na rua Frei Caneca, 34 Centro, Rio de Janeiro, RJ e que encerrou suas atividades em face do falecimento prematuro de seu único filho Natal Molinaro, 50 anos e que era, também, escritor de assuntos de Umbanda e seu "braço direito" na Empresa. Houve uma grande lacuna, pois os Grandes Escritores Maçons publicavam seus livros pela Editora Aurora. Tal lacuna foi então preenchida com a chegada da Editora Madras, em São Paulo, do nosso Ir. Veneziane.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Membro Efetivo do Consistório, Nº 1

    ResponderExcluir
  2. Caro Irmão Sangenis, obrigado pela participação.
    Receba nosso tríplice e fraternal abraço.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.