domingo, 20 de outubro de 2013

Indicação de literatura (As Grandes Religiões do Mundo).

   A indicação de literatura é a leitura do livro "As Grandes Religiões do Mundo", o qual é uma coletânea de trabalhos escritos por diversos pesquisadores internacionais, organizados sob a direção de JEAN DELUMEAU.
   A obra analisa, entre outras, as seguintes religiões: o Cristianismo (Igreja Ortodoxa, Catolicismo e Protestantismo), o Judaísmo, o Islamismo, o Hinduísmo, o Jainismo (ou Jinismo), o Sikhismo, o Budismo, o Taoísmo, o Confuncionismo, o Xintoísmo e as religiões da África Negra.
  Em cada uma dessas crenças são estudados suas histórias, principais personagens, suas filosofias, suas áreas geográficas de influência, suas doutrinas, além de outros aspectos.
  A leitura da obra "As Grandes Religiões do Mundo" nos oferece subsídios para o melhor entendimento das doutrinas de graus como: o Grau 18 (Cavaleiro Rosacruz) e o Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo).

2 comentários:

  1. Obrigado pela indicação, irei adquiri-lo o mais breve possível. TFA Guerrero

    ResponderExcluir
  2. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Consistório, nº 1.

    Acredito em Deus e sou religioso, de seguimento espiritualista. Todavia, acho profundamente, inoportuno, algumas músicas de natureza Católica, apresentdas na Abertura do Livro da Lei. Será que a Igreja Católica, vai colocar o Hino da Maçonaria, durante a Missa ? Outrossim, a maçonaria não é religião e, portanto, não deveria ter aquela reza no final do Ritual Escocês, acho sem pé nem cabeça.
    Entendo que, Maçonaria nada tem haver com religião, embora possa ter uma Cripta dos Grandes Avatares, que foram e muito os Construtores da Humanidade.
    Porém, entendo, e é minha opinião pessoal, pois esse comentário é meu, que se o Irmão tem necessidade de ter uma fé religiosa, ele pode procurar desde a Igreja Romana, Ortodoxa, Luterana, Anglicana, Calvinista, com o elenco Batista, Presbiteriana, Metodista e mais as denominações, Assembléia de Deus, Universal do Reino de Deus e todos os Centros Espíritas, Terreiros de Umbanda e Candoblecistas. Existem, ainda, Religiões Budistas, Tibetana, Xintoísta e uma gama enorme de Religioes Orientais, inclusive a Religião Judaica e o Islamismo. Existe, ainda, as Fraternidades Rosacruzes, os Mantos Amarelos e outras que, agora, não me ocorrem na lembrança. Portanto, o lugar menos indicado para a prática da religiosidade é na Maçonaria. Todas as religiões são boas e atendem o momento espiritual do Buscador. Tudo isso, não impede um amor à Deus, a prática da Caridade e da Fraternidade Maçônica.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Membro Efetivo do Consistório, nº 1.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.