segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sessão do dia 15.12.2014 (Diplomação dos Membros Efetivos)

    Na noite de 15 de dezembro de 2014 foi realizada no Salão Nobre do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, a última sessão ritualística do ano do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1.
   A reunião maçônica teve a presença de mais de oitenta maçons pertencentes ao Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador), Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo) e Grau 33 (Grande Inspetor Geral) do Rito Escocês Antigo e Aceito.
   Durante a sessão foram tratados assuntos relativos ao funcionamento daquela Oficina Maçônica, contudo o principal evento da noite foi a atualização do quadro dos Membros Efetivos do Consistório Nº 1.
  O Comandante-em-Chefe, MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO, Presidente do Consistório Nº 1, através do Ato Nº 145, de 10 de novembro de 2014, dispensou todos os ocupantes dos cargos de Membros Efetivos e realizou uma nova nomeação, a qual teve por objetivo renovar a Administração do Consistório Nº 1.
   De acordo com o Regimento Interno do Consistório Nº 1, o Membro Efetivo é o maçom, indicado pelo Presidente do Consistório Nº 1, que tem por função auxiliar na administração desse Alto Corpo Maçônico, devendo estar integralmente disponível para o cumprimento das tarefas maçônicas que lhe forem atribuídas.
  Deste modo, a contar do dia 10 de novembro de 2014, o quadro dos membros Efetivos do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1 passou a ser composto dos seguintes maçons, todos do Grau 33: 
1. ALENÍCIO CAVALCANTE DE MELLO
2. ANÍBAL RAMON AYALA SANTOMÉ 
3. ANTÔNIO GERALDO DE ARAÚJO 
4. ARNALDO DA PENHA ROSA 
5. BENITO COHEN 
6. CARLOS AUGUSTO SAMICO FREIRE 
7. FERNANDO CONDE SANGENIS 
8. FERNANDO MARQUES RODRIGUES 
9. FRANCISCO RIBEIRO DA SILVA 
10. GETÚLIO SALGUEIRO 
11. IVANIR SEABRA NOGUEIRA 
12. JORGE RODRIGUES LEITÃO 
13. LIÉS MARIA ALVES DE SOUZA 
14. JOSÉ DA GAMA E CASTRO 
15. JOSÉ MÚCIO RIBEIRO 
16. LINCOLN MACHADO CORREA 
17. MANOEL BENJAMIN DE MENDONZA 
18. MÁRIO LÚCIO DE LIMA NOGUEIRA 
19. NILSON CESAR LOUREIRO CARNEIRO 
20. OLNEY LUGON 
21. PAULO LUIZ DA CUNHA 
22. PAULO ROBERTO FERNANDES DE SOUZA 
23. PEDRO ROMENIL DA SILVA NEVES 
24. ROBERTO GERALDO FERREIRA 
25. SIDNEY JACCOUD 
26. TOMÁS SOUTO DE ARAÚJO 
27. WILSON FORTUNATO DANTAS 
    Todos os maçons nomeados para o cargo de Membro Efetivo do Consistório Nº 1 fizeram jus aos respectivos diplomas, entregues no decorrer da cerimônia.
Modelo do diploma entregue aos Membros Efetivos do Consistório Nº 1
   A sessão ritualística contou com a presença do maçom GILSON DA SILVA MONTEIRO, membro efetivo do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, o qual transmitiu a mensagem de fim de ano do Soberano Grande Comendador, ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA
  O Comandante-em-Chefe encerrou a sessão ritualística do Grau 31 desejando, em nome da Administração do Consistório Nº 1, um Feliz Natal e um Ano Novo próspero a todos os maçons presentes e às suas famílias e rogando ao Grande Arquiteto do Universo que ilumine e guarde toda a Humanidade.
    Seguem abaixo as fotos da diplomação dos Membros Efetivos presentes à sessão ritualística do dia 15 de dezembro de 2014.
benito cohen

samico freire

7 comentários:

  1. PARABÉNS COMANDANTE-EM-CHEFE PELA NOVA ADMINISTRAÇÃO EM 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão José de Carvalho, obrigado pelo apoio.
      Em 2015, continuaremos a firmar a atuação do Consistório Nº 1 como um Centro de Estudos da Maçonaria dos Altos Graus.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir
  2. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Consistório, nº 1.
    Sou muito grato por ter sido renomeado para a posição de Membro Efetivo do Consistório, Nº 1. Estou nessa missão desde 1994 e até hoje, são vinte anos de trabalhos, oratória e serviços. Infelizmente, por motivo de Cirurgia de Apendicite Aguda em minha filha, não pude participar. Espero que na Primeira Sessão deste Ano o Comandante-em-Chefe, me honre entregando-me o Diploma de Membro Efetivo, de acordo com a nova determinação e legislação vigente.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório Nº 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, obrigado pelo apoio.
      Torcemos pela recuperação da saúde da nossa sobrinha.
      Em 2015, continuaremos a firmar a atuação do Consistório Nº 1 como um Centro de Estudos da Maçonaria dos Altos Graus.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir
  3. Comandante-em-Chefe e estimado Irmão Sacramento quero externar meus parabéns pela excelente escolha na definição de nomes dos veneráveis que irão compor sua eficiente equipe no decorrer do próximo exercício, como auxiliares diretos na construção da sua permanente obra de elevação deste Consistório, ao qual pertencemos, com a graça do GADU. Considero-o um abençoado Maçom com dotes inigualáveis.
    TFA Licio Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Lício, obrigado pelo apoio.
      As mudanças realizadas foram importantes. Maçons mais jovens foram incorporados a novas tarefas e maçons mais experientes também foram incluídos .
      Em 2015, continuaremos a firmar a atuação do Consistório Nº 1 como um Centro de Estudos da Maçonaria dos Altos Graus.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir
  4. Antonio Sérgio Casemiro da Rocha10 de janeiro de 2015 às 10:26

    Meus cumprimentos ao meu querido Irmão Alenício Cavalcante de Mello pela honrosa participação como membro efetivo do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1.
    Aceite o meu TFA!

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.