Conforme narra a Bíblia, por volta do ano 1250 a.C., o povo hebreu, após ser libertado da escravidão no Egito, partiu das terras do faraó com destino à região de Canaã, na Palestina.
Essa migração do Povo Escolhido rumo à Terra Prometida ficou conhecido na História da Humanidade como Êxodo.
Durante o período do Êxodo, os hebreus realizavam seus cultos a Yahweh, o Deus Único do povo hebreu, numa tenda especialmente preparada, chamada Tabernáculo.
No interior do Tabernáculo ficavam guardados os objetos considerados sagrados pelos hebreus, sendo que o principal deles era a Arca da Aliança, onde ficavam guardados os objetos sagradas dos hebreus, tais como a tábua contendo os 10 Mandamentos e a vara de Aarão.
À Arca da Aliança eram atribuídos poderes sobrenaturais, tais como a capacidade de fulminar qualquer pessoa que nela tocasse diretamente.
À Arca da Aliança eram atribuídos poderes sobrenaturais, tais como a capacidade de fulminar qualquer pessoa que nela tocasse diretamente.
Clique nos dois links abaixo e acesse duas dramatizações sobre os personagens considerados pela Bíblia como os construtores da Arca da Aliança, a qual é um importante símbolo estudado nos Altos Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito e em outros ritos da Maçonaria.
No ano de 1981, foi lançado o filme “Indiana Jones e os caçadores da Arca Perdida”, estrelado HARRISON FORD, no qual o herói, o professor de Arquelogia Henry Walton Jones Jr. (ou apenas Indiana Jones), parte em busca da Arca da Aliança, a qual se encontrava escondida num lugar desconhecido entre o Oriente Médio e a África.
parabéns aos organizadores desse blog, o qual acessei em um momento de pesquisas e achei muito bom. está muito bom, com reportagens, história, trabalhos e pesquisas dos irmãos que se dedicam a arte, filmes. este será minha fonte de boa água da sabedoria onde estarei bebendo sempre. que o GADU os ilumine e abençõe.
ResponderExcluirAntoninho Bigaton
sup:. Conselho de SC
REAA
Caro Irmão Antonio Bigaton, obrigado pelo apoio e pela participação.
ResponderExcluirReceba o tríplice abraço da Administração do Consistório Nº 1.