sábado, 29 de março de 2014

Comunicado do Supremo Conselho

    Segue abaixo o comunicado publicado no boletim do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito Nº 293, referente a setembro, outubro, novembro e dezembro de 2013, destinado às Administrações dos Órgãos e Corpos subordinados.

5 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento, Consistório nº 1
    Ciente e de acordo.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda Montezuma, Membro Efetivo do Consitório,nº 1

    ResponderExcluir
  2. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Consistório, nº 1.

    Durante muitos anos, desde 1988, passei a assinar, anualmente, o Boletim do Supremo Conselho, para ter a facilidade de ler os assuntos pertinentes ao nosso R.E.A.A.
    Este ano, ao receber o Boletim nº 293/2013, acima citado, fiquei muito surpreso com o encerramento do Boletim do Supremo Conselho, por via de livreto, em papel. Por incrível que pareça, não consegui acreditar no que lia e fui perguntar na Administração do REAA, na entrada desse Magnífico Conjunto de Prédios de grande beleza, funcionabilidade e ocupação dos espaços mantendo uma arquitetura invejável e inédita em Maçonaria, não só do Brasil, mas do Mundo.
    Obtive a confirmação sob alegação de que o mundo virtual havia tomado o espaço do papel. Bem, como sou um sujeito pragmátco, aceitei de pronto, pois logo saí daquela névoa que havia toltado o meu pensamento objetivo.Por momentos havia um pensamento de saudosismo. Na verdade, gosto de livros, já que sou Advogado Criminal há 46 anos e Procurador Federal, tendo sido o Chefe do Contencioso Criminal de todo o País, no final de década de 80 e princípio da década de 90. Me aposentei em 1996, com 35 anos de Serviço Público e só não fiquei mais cinco anos, como eram os meus planos, em face da questão levantada no Governo Fernando Henrique Cardoso, que os funcionários teriam que trabalhar mais tantos anos e etc. Uma coisa que não estava convencionado quando ingressei, por Concurso Público do extinto DAPS. Como sou observador da Lei e um homem obediente e disciplinado, resolvi, me aposentar, por lealdade aos meus princípios funcionais e as Instituições a que servi com Espírito Público.
    Mas, o gosto pelos Livros continua e não creio que o Livro virtual consiga derrogar o Livro Impresso. O Mundo mudou muito, após o ingresso da Internet em nossas vidas, e eu sou uma prova viva disso, relutei em deixar minha máquina de escrever, mas acabei cedendo ao Micro. Um sinal dos tempos...tal como o fim dos Boletins do Supremo Conselho do R.E.A.A.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consitório, nº 1.

    ResponderExcluir
  3. Caro Irmão Sangenis, obrigado pela participação.
    Receba nosso tríplice abraço.

    ResponderExcluir
  4. Poderosos irmãos
    Laos Deo

    Gostaria de saber qual o email para o Ilustre Conselho Filosófico de Kadosch n° 55 do Clima de :Araguari MG . Será enviada senha provisória aos Presidentes dos Altos Corpos ?

    Fraternalmente

    Gustavo Velasquez Santos 33°
    Presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Velasquez, sugiro que entre em contato diretamente com o Supremo Conselho (http://www.ritoescoces.org.br), a fim de responder essa questão.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.