terça-feira, 17 de março de 2015

Homenagem ao maçom SIDNEY JACCOUD.

    Na sessão do dia 16 de março de 2015, foi feita uma homenagem pela Administração do Consistório Nº 1 ao maçom do Grau 33 SIDNEY JACCOUD, o qual ocupa o cargo de Grande Mestre de Harmonia no Consistório Nº 1.
SIDNEY JACCOUD é o responsável pela Cortina Musical
das sessões dos Graus 31 e 32 do Consistório Nº 1.

     No texto da homenagem, lido pelo Comandante-em-Chefe do Consistório Nº 1, MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO, foi relatado seguinte:

    "Quando fui designado para a Presidência do Consistório Nº 1, vi-me à frente de uma das mais importantes oficinas de estudos maçônicos do nosso País. 
    Ao perceber a dimensão da responsabilidade que me fora atribuída, entendi que todo esforço que eu fizesse seria em vão, se não pudesse contar com uma equipe de maçons de altíssimo nível, a fim de que eu pudesse compartilhar minhas dúvidas e dividir as diversas tarefas que surgiam. 
   Foi nesse contexto de dificuldades iniciais que tive contato com um digno maçom que, desde o início, disponibilizou-se integralmente à tarefa de atender a este Consistório. 
  O maçom a que me refiro é o nosso Irmão SIDNEY JACCOUD, o qual é Mestre Instalado da Loja Indústria e Caridade, situada no município de Nova Friburgo, Secretário de Interior do GOB-RJ, Delegado Litúrgico do nosso Supremo Conselho e Grande Mestre de Harmonia deste Consistório. 
  Meu depoimento tem como base a fidelidade e o companheirismo demonstrado por esse maçom que, ao longo desses últimos seis anos, atendeu a este Comandante-em-Chefe nos momentos de incerteza e foi um sensato conselheiro nos momentos de dúvidas. 
    A Presidência do Consistório Nº 1 não exagera quando reconhece no nosso Irmão JACCOUD um nobre exemplo a ser copiado e divulgado entre as Oficinas Maçônicas de todo o Brasil.
    Deste modo, por dever de Justiça, este Comandante-em-Chefe torna público o grandioso trabalho maçônico em prol do Consistório Nº 1 realizado pelo maçom SIDNEY JACCOUD. 
    Rogo ao Grande Arquiteto do Universo que o proteja e guarde, assim como à sua Família, e que os próximos anos da tua vida te sejam ricos de Saúde e de Prosperidade."

2 comentários:

  1. Ir. Sangenis, IME 36.78416 de abril de 2015 às 02:10

    Cpmandante-em-Chefe Ir. Sacramento, Consitório nº 1.
    Não posso deixar de somar nos elogios merecidos pelo Grande Inspetor Geral, SIDNEY JACCOUD que de fato, abrilhanta nossas Sessões com uma Cartina Musical, conforme muito bem colocado pelo Comandante-em-Chefe, valendo dizer, que o repertório que trás para as Sessões do Consistório Nº 1 são músicas de qualidade e muito bom gosto, todas de acordo com o seguimento do nosso Ritual. Cumpre dizer, ainda, nessa homenagem que SIDNEY JACCOUD é um gentleman, pela sua educação, gestos elegantes e seu fardamento do R.E.A.A. sempre muito bem arrumado, com as Comendas o que prova ser um Maçom disciplinado e obediente às normas da Legislação do Santo Império, Por último, não se pode omitir, que nosso Grande Inspetor Geral SIDNEY JACCOUD reside na Cidade Serrana de Nova Friburgo, RJ, e comparece com bom ou mal tempo, com procedimento espartano. Desejo felicitar o nosso querido amigo e irmão que pertence a uma das mais brilhantes e antigas Oficinas do nosso REAA a Loja Indústria e Caridade, 0049, fundada no início do Séc.XIX, em 1834, se não me trai a memória. Desejo, por fim, mais uma vez, homenagear nosso Comandante-em-Chefe, Ir. Milton Antônio Graça do Sacramento, por mais essa gentil e justa homenagem a um irmão do Quadro.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório desde 1994 e reconduzido, de acordo com a Legislação Maçônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, obrigado pelo apoio e pela participação.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.