quinta-feira, 12 de março de 2015

Indicação de filme de interesse maçônico (Abraão)

    O Rito Escocês Antigo e Aceito é formado por diversos graus, cujo mito de origem é oriundo da tradição hebraica.
   Personagens como: Hiram Abiff e Salomão, no Grau 3 (Mestre), Enoque e Johaben , no Grau 13 (Cavaleiro do Real Arco), Zorobabel, no Grau 15 (Cavaleiro do Oriente) e Moisés, no Grau 25 (Cavaleiro da Serpente de Bronze) são figuras importantes hebreus, apresentados ao longo dos trinta e três graus do Rito Escocês Antigo e Aceito, cujas lendas ensinam virtudes como: a caridade, a fé, o amor e a coragem.
   Entre os antigos personagens hebreus, o patriarca Abraão (ou Abrão) destacou-se por ter dado início à tradição hebraica.
   Com Abraão, o povo hebreu (ou Povo Escolhido) iniciou o culto ao Deus Único e partiu em busca da Terra Prometida (Canaã).
   Para entender como a tradição hebraica influenciou no Rito Escocês Antigo e Aceito, é fundamental conhecer como teve início a formação do povo hebreu, especialmente no época em que viveu o patriarca Abraão.
   Clique num dos links abaixo e assista o filme Abraão, lançado em 1994 e estrelado por RICHARD HARRIS, o qual encena os fatos que marcaram o ministério de Abraão, o primeiro patriarca hebreu, à frente do Povo Escolhido.
Link para => Abraão (opção 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.