segunda-feira, 9 de março de 2015

Indicação de blog sobre a Maçonaria (Blog ESTUDOS)

   A indicação de blog sobre a Maçonaria é a página ESTUDOS "ACHAR MENOS - PROCURAR MAIS", administrada por IRINEU BIANCHI, o qual funciona desde o ano de 2011.
Link para o blog => ESTUDOS

     O blog ESTUDOS divulga uma coletânea de trabalhos sobre temas relacionados à Maçonaria, tomando por base tanto textos explicativos, como o sistema de perguntas e respostas dos leitores.


    Nas pesquisas apresentadas são abordados temas como: a Mitologia e História da Maçonaria, bem como a Ritualística, a Liturgia e Filosofia da Arte Real.

   No blog ESTUDOS são apresentados esclarecimentos relacionados ao dia-a-dia maçônico, como também são realizadas análises de caráter filosófico sobre a Ordem Maçônica.
   A leitura do blog ESTUDOS demonstrará ao leitor a preocupação da Administração daquele blog em responder todas as questões apresentadas pelos leitores. 
    Deste modo, a visita ao blog ESTUDOS constitui-se numa interessante fonte de novos conhecimentos para os pesquisadores e estudiosos da Maçonaria.

Um comentário:

  1. Comandante-em-Chefe Ir. Sacramento, Consitório Nº 1 do REAA. Essa pág. "ESTUDOS - Achar Menos - Procurar Mais" veio preencher uma lacuna, isto porque, ao se ler os textos, bem apresentados, sentimos, no coração que muitas coisa escritas, estão na nossa percepção, enquanto Obreiros da Maçonaria do GOB e do REAA. Na verdade, a Maçonaria brasileira, em suas múltiplas organizações e Ritos serviu, no nosso entendimento, muito mais para atender as vaidades e paixões humanas, do querer ter/estar, do que à própria Maçonaria. Tal fato, se evidencia, plenamente, quando o Brasil, com as suas "Maçonarias" - uma das mais antigas no Mundo, não conseguiu jamais, criar uma base política, no Parlamento brasileiro profano e nem um pensamento polític. A conhecida e vulgarmente, chamada de "bancada". Sim ! A maçonaria nunca formou um Corpo Maçônico, no Parlamento. Isso é a prova, inequívoca, que está gritando, dentro e alhures... que a maçonaria, no Séc.XX se tornou uma Ordem decadente, não secreta e indisciplinada, diante das exigências do Mundo Moderno. Não existe "a maçonaria força", pois na realidade somos fracos e em tudo, até dentro de nossas muralhas. No entretanto, fortíssimos em vaidades e paixões profanas. É justamente, o mal da ditas Sociedades Secretas e Litúrgicas.Portando, o ESTUDO - Achar Menos - Procurar Mais - agora e em tempos de Pandemia Covid.19 (um assunto que a Maçonaria brasileira sequer desenvolveu, um simples estudo geopolítico, em razão do protagonismo da China - o vírus é de Wuhan - a quebra da economia ocidental, sem um tiro de canhão - e a apresentação da Vacina ! Se a maçonaria fosse "uma força" estaria apresentando, uma pensamento firme e atento, a todos esses acontecimentos, com uma posição formada. Todavia, a Ordem Maçônica se limitou a copiar os ditames do Ministério da Saúde e as regras das Secretarias de Saúde, como as regras de Isolamento Social, etc. Por tudo isso, se observa que, não temos nenhuma importância Nacional e, também, não valeu nada para nós, pertencer a Maçonaria, que se omitiu, diante do mais grave acontecimento deste Séc.XXI. Ir. Sangenis, Grande Inspetor Geral, IME 36.784 Portador das Medalhas de Reconhecimento e Grande Reconhecimento Maçônico e da Comenda do Mérito Montezuma. É Membro Efetivo do Consistório, Nº 1, desde o Ano de 1994 e de acordo com a Legislação do REAA.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.