terça-feira, 18 de novembro de 2014

Elevação ao Grau 33 em 15.11.2014

    Na tarde do dia 15 de novembro de 2014, o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito realizou, no Salão Nobre do Supremo Conselho, a Sessão Magna de Elevação ao Grau 33 (Grande Inspetor Geral) de duzentos e trinta e seis maçons do Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo),  vindos de diversas regiões do país.
    Os maçons que foram elevados ao Grau 33 eram oriundos dos seguintes Consistórios de Príncipes do Real Segredo: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Vitória (ES), Belém (PA), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Videira (SC), Manaus (AM), Teresina (PI), Pouso Alegre (MG), Uberlândia (MG), Araçatuba (SP), Colatina (ES), Cuiabá (MT), Barra Mansa (RJ), Rio Verde (GO), Porto Velho (RO), Florianópolis (SC), Botucatu (SP), Catalão (GO), Blumenau (SC), Lavras (MG), São Francisco do Sul (SC), Vitória da Conquista (BA), Colider (MT), Coromandel (MG), Ceres (GO), Guarapuava (PR), Picos (PI), Taguatinga (DF) e Campos dos Goytacazes (RJ).
    O Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1 (Rio de Janeiro) participou da cerimônia de elevação ao Grau 33 encaminhando uma comitiva de vinte e três maçons do Grau 32 pertencentes ao seu quadro de obreiros.
grau 33 maçonaria
Foto dos maçons pertencentes ao Consistório Nº 1 e elevados 
ao Grau 33, acompanhados do Comandante-em-Chefe.
    A Sessão Magna de Elevação ao Grau 33 foi presidida pelo Soberano Grande Comendador ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA, acompanhado pelos demais membros do Santo Império (Alta Administração do Supremo Conselho).
    Além de vários Delegados Litúrgicos e de Presidentes de Altos Corpos, estiveram presentes na cerimônia os seguintes membros da Administração do Consistório Nº 1: MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO (Comandante-em-Chefe), MÁRIO LÚCIO DE LIMA NOGUEIRA (Grande Secretário), LIÉS MARIA ALVES DE SOUZA (Grande Mestre de Cerimônias), SIDNEY JACCOUD (Grande Mestre de Harmonia), NILSON CESAR LOUREIRO CARNEIRO (Mestre de Cerimônias Adjunto) e ALENÍCIO CAVALCANTE DE MELLO (Membro Efetivo).
    Em virtude do alto número de participantes, a cerimônia de elevação ao Grau 33 contou com o apoio de uma central móvel geradora de eletricidade, de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel e de policiamento permanente nas proximidades do evento.

3 comentários:

  1. Cmt. em Chefe Ir.'. Milton Antônio Graça do Sacramento - Consistório nº 1
    Quero aproveitar esse momento importante em nossas vidas maçônicas para agradecer à administração do Consistório nº 1, todo o apoio que recebi para que a minha elevação ao Grau 33º do REAA se tornasse possível.
    Ao Nosso Soberano Grande Comendador Ir.'.Dr. Enir de Jesus da Costa e Silva, a todos os IIr.'. do S.'.I.'. e aos IIr.'. que concomitantemente compuseram toda a equipe que realizou o cerimonial de elevação, parabenizo pela exemplar organização que possibilitou a realização daquele Sublime evento.
    Muito Obrigado.
    Ir.'. João Anselmo de Oliveira Grau 33º - IME 076143 Patente 252369
    Consistório nº 1 - Acampamento do Rio do Janeiro.
    T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os Irmãos. Os estudos prosseguem. TFA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão André, obrigado pela participação.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.