domingo, 12 de outubro de 2014

Reuniões de estudos sobre o Rito Escocês Antigo e Aceito no Consistório Nº 1.

     A partir do dia 06 de novembro 2014, será realizada, na primeira quinta feira útil de cada mês, uma reunião de estudos visando pesquisar o Rito Escocês Antigo e Aceito.
     Os estudos levarão em conta o Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) e o Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo) do Rito, abordando outros graus de acordo com o aprofundamento de cada pesquisa.
   As reuniões serão realizadas na Câmara Filosófica do Consistório Nº 1, no horário de 15:30 horas às 17:00 horas, sob a coordenação do Comandante-em-Chefe, MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO, o qual ficará responsável pela apresentação do estudo ou do palestrante, pela mediação das discussões e pela divulgação prévia dos temas.
A Câmara Filosófica do Consistório disponibilizará
equipamento multimídia durante as apresentações.
    As reuniões ocorrerão de modo informal (sem traje maçônico e sem ritualística) e visam complementar os conhecimentos maçônicos obtidos nos Altos Graus (do Grau 4 ao Grau 33), bem como reaproximar do Consistório Nº 1 os maçons que porventura estejam afastados.
    As reuniões estarão disponíveis a todos os obreiros pertencentes ao Consistório Nº 1.
    Nas reuniões de estudos não serão abordados os mistérios dos graus (sinais, toques e palavras).
     Os temas das reuniões de estudos serão previamente discutidos nas reuniões administrativas, com os obreiros do Consistório Nº 1 que estiverem presentes.
A Câmara Filosófica do Consistório Nº 1 possui
excelentes acomodações para a realização das reuniões. 
    No intervalo das reuniões de estudo será servido um pequeno lanche.
     A agenda das reuniões será progressivamente divulgada com os temas dos estudos, a fim de que os maçons presentes possam apresentar suas contribuições.
     Nas postagens seguintes, serão divulgados os temas de cada reunião.
      Deste modo, o Comandante-em-Chefe convida todos os maçons pertencentes ao quadro de obreiros do Consistório Nº 1, ainda que afastados há algum tempo, a participarem das reuniões de estudos sobre o Rito Escocês Antigo e Aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.