domingo, 15 de junho de 2014

Continuação da Revista O Consistório.

     A Revista O Consistório foi publicada entre os anos de 1996 e 2002, perfazendo o total de quatorze edições.
     Com a publicação neste Blog da Edição Nº 14 da Revista O Consistório (link para => Edição Nº 14), concluiu-se a tarefa de divulgação das antigas edições dessa revista.


    Atualmente, visando retomar a publicação desse importante instrumento de divulgação da cultura maçônica, encontra-se em fase final de elaboração, a Edição Nº 15 da Revista O Consistório.
     Para essa nova etapa de public
ações, foi definida uma Comissão Editorial, a qual ficará responsável por definir, durante as reuniões administrativas do Consistório Nº 1: a periodicidade da revista, os critérios de escolha dos textos a serem publicados, o número de páginas, bem como: o design, o conteúdo e a apresentação do material.

    Os temas da revista serão: estudos sobre o Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) e sobre o Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo), Literatura, Música, estudos variados sobre o Rito Escocês Antigo e Aceito e textos cultura geral.
      Tal como já acontece neste Blog, os assuntos divulgados não abordarão assuntos relacionados aos mistérios da Maçonaria, ou seja: sinais, toques, palavras ou gestos maçônicos.

Consistório de Príncipes do Real Segredo
Escritores, como Machado de Assis, estarão presentes
nas futuras edições da Revista O Consistório.
   A nova versão da Revista O Consistório será exclusivamente digital, em formato de arquivo .pdf, e ficará disponibilizada para download no Blog do Consistório Nº 1. 
     Caso o leitor não possua o aplicativo para abrir arquivos em formato .pdf, baixe-o num dos links abaixo: 

    Contamos com a parceria dos maçons membros e não membros do Consistório Nº 1, bem como com os leitores não-maçons, para apoiarem a Administração do Consistório Nº 1 na divulgação da Revista O Consistório.

2 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Consistório nº 1.

    O lançamento da Revista O CONSISTÓRIO, Nº 15, pelo sistema digital, por certo, irá preencher uma lacuna, mesmo nesse sistema cibernético, tão difentente do papél, a qual minha geração se afeiçoou. Mas, diante da modernidade e da necessidade de um órgão de divulgação, estou ao seu inteiro dispor, para colaborar e fazer que essa seja uma nova fase de cultura, conhecimento e estudos. Rogo sucesso a nova versão do O CONSISTÓRIO.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório, nº 1,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, obrigado pelo apoio.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.