segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Incêndio no Museu de História Natural da Quinta da Boa Vista

      Na noite do dia 02 de setembro de 2018 foi consumida uma significativa parte da nossa nação.
      Testemunhos importantes da nossa História e do esforço científico que se iniciou no Nosso Museu no ano de 1818, transformaram-se em montes de cinzas.
      Foi-se um grande pedaço de nós!
    A Administração do Mui Poderoso Consistório Nº 1 manifesta nosso sincero pesar em nome das centenas de maçons que compõem o nosso quadro de obreiros.
     Roguemos ao Grande Arquiteto do Universo para que essa morte nos sirva como lição.



8 comentários:

  1. O que nos resta é a esperança de q a morte do Museu Nacional não seja em vão. Q possamos preservar os q ainda vivem! TFA meu ir.'.

    ResponderExcluir
  2. Chorei. Quando criança meus pais me levavam a Quinta e me contavam o que era aquela "casa enorme". Como adolescente visitei inúmeras vezes o Museu assim como no meu tempo do Colégio Militar. Mais tarde levei meus filhos para conhecer e saver da importância daquele Museu. Hoje adultos levaram os nossos netos... E tudo isto ruiu. Foi como uma parte das nossas lembranças incendiou... Muito triste.

    ResponderExcluir
  3. Os melhores passeios na minha adolescência e juventude a quinta estava incluída a Quinta, Zoo pela manhã e a tarde o Museu.

    ResponderExcluir
  4. Faço coro com o poderoso irmão, desta perca que o pais teve com essa tragédia.
    Francisco

    ResponderExcluir
  5. Fui aluno desta casa meus irmãos e vocês não tem idéia dos tesouros que se perderam. Espero que o Bedengo sirva de exemplo de Fortaleza e perseverança.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Conde Sangenis3 de setembro de 2018 às 17:07

    Comandante-em-Chefe, Poderoso Ir. Sacramento.
    A perda do acervo e do próprio Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. É o retrato do descaso reinante no Brasil nos últimos anos de grandes roubalheiras e outras fraudes que lesaram a Pátria, fato que nos dá idéia de como são tratadas a Educação e a Cultura numa terra de "Vendilhões do Templo". Estou de LUTO como Maçom e Cidadão Brasileiro. Grande Inspetor Geral Ir. Sangenis, Membro Efetivo do Consistório Nº 1.

    ResponderExcluir
  7. Não existe um culpado,somos todos cúmplices no processo de desmonte do estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Ir. Sangenis, IME 36.7843 de setembro de 2018 às 23:49

    Não somos cúmplices de nada, nem do processo do desmonte do estado brasileiro. Pelo contrário, durante anos, desde 1988 no Palácio do Escocismo, sempre fiz minhas participações condenando o estado de coisa em que vivíamos... o que mais poderíamos fazer ? O Brasil é um país de uma grande parte de gente que não presta para nada. É só desonestidade e muita falta de caráter.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.