segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Indicação do site Revista Ciência & Maçonaria

       O Blog do Consistório Nº 1 indica o site Revista Ciência & Maçonaria, a qual apresenta diversos estudos acadêmicos especializados sobre a Arte Real e que está em funcionamento desde o ano de 2013. 
     A Revista Ciência & Maçonaria é um projeto realizado pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (CEAM/UnB).

       As pesquisas publicadas na página da Revista Ciência & Maçonaria incluem as áreas de: História da Maçonaria, Sociologia e Maçonaria, a Ordem Maçônica e os cenários social e político brasileiro, entre outros temas relevantes. 
    Através do site é possível acessar um variado e importante conjunto de artigos, escritos em formato acadêmico, que tomam como referência outros estudos científicos já consolidados nesses temas. 
   O maçom interessado em obter informações claramente elaboradas e pesquisadas com base na metodologia científica encontrará no site Revista Ciência & Maçonaria uma excelente fonte de estudos. 
      Clique no link do SUMÁRIO para ter acesso ao conteúdo dos artigos e clique no link ANTERIORES para ter acesso às edições anteriores da Revista. 

Obs: É mais fácil baixar as revistas disponibilizadas no site a partir de um laptop ou de computador de mesa.

3 comentários:

  1. Fiz meu cadastro e já to tendo acesso aos belíssimos trabalhos que ficam a nossa disposição. Só tenho a agradecer meu ir.'. por mais essa excelente dica. Deixo aqui o meu TFA.'.

    ResponderExcluir
  2. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Esta é mais uma oportunidade de se buscar o conhecimento Maçônico do Graus de nossa Ordem. Agradecemos ao Comandante-em-Chefe a tarefa realizada. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, IME 36.784, Membro Efetivo do Consistório, Nº 1, desde l994. Portador das Medalhas de Reconhecimento Maçônico, Grande Reconhecimento Maçônico e Mérito Montezuma.

    ResponderExcluir
  3. Muito importante estas publicações através de uma revista, entretanto se buscarmos um conhecimento além do previsto no cotidiano maçônico, temos que avancar para o outro "lado da esfera terrestre" mesmo que virtualmente pois se nós prendermos somente nos ritos praticados simbolicamente, não conseguiremos atingir o objetivo verdadeiro de ver onde o GADU "colocou a planta de seus pés" . Para isto os irmãos tem que deixar mesmo que virtualmente a superfície e penetrar no interior da terra, pois a verdadeira Loja Azul e o próprio planeta. Pois no texto original em Hebraico de acordo com Rabinos Judeus no Genesis A terra no princípio estava escura, oca e vazia e não sem forma e vazia como na tradução do Hebraico (Aramaico), para o grego e posteriormente para o Latim; muito provavelmente para "cobrir" o verdadeiro templo. Infelizmente a maçonaria atual ficou presa demais ao ritos praticados superficialmente, limitando-se a estudar numa forma que na maioria das vezes limita o campo de penetraçao dos seus integrantes no Real Segredo do nosso planeta e tudo o que existe além do que esta na superfície onde vivemos. Talvez esta fórmula atual tenha que continuar, pois o homem em geral e demasiadamente ambicioso para estender sua mão e tocar na arvoár da vida. Está explanaçao a princípio possa parecer provinda de alguem desequilibrado, ou apaixonado por teorias conspiratórias, entretanto e a verdade bem debaixo de nossos pés.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.