segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Tribunais do Grau 31 do Rito Escocês Antigo e Aceito

       A doutrina do Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) do Rito Escocês Antigo e Aceito está, em grande parte, voltada à aplicação do conceito maçônico de Justiça como mais um elemento da formação humana que propicia a estabilidade social.
Têmis é uma deusa da mitologia grega associada à Justiça,
tendo em suas mãos representados o direito de julgar e o direito de punir.

      Para representar a aplicação maçônica da Justiça, o Grau 31 apresenta vários símbolos relacionados à História da Humanidade e à Mitologia.
O Tribunal de Osíris representa a aplicação da Justiça Divina após a morte.

      No decorrer dos ensinamentos do Grau 31 são estudados alguns sistemas colegiados, organizados na forma de tribunais que, ao longo da História da Humanidade foram fundamentais para a organização de seus sistemas políticos, legais e sociais.
      Clique no link abaixo e acesse o estudo que aborda: o Tribunal de Osíris, originário da antiga mitologia egípcia, e o Tribunal da Santa Vehme, praticado em regiões da Europa, durante da Idade Média.
Link para => Tribunais do Grau 31

Um comentário:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Vale dizer, como sempre, que seu trabalho, sobre a Justiça está excelente. Didático e trás como a Justiça foi realizada, no que veio a ser o Mundo Ocidental, em razão da infrações graves e crimes naquela época. A Maçonaria, portanto, recebeu esse legado e precisa ajudar, com o trabalhos dos IIr. a forjar uma nova Justiça no nosso País, onde os que cometeram toda a sorte de crimes financeiros e capitulados no Código Penal Brasileiro e nas demais Leis espaças sejam, verdadeiramente, punidos cumprindo as penas conforme Sentenças da Justiça, pois não é admissível que se busque o descumprimento das penas, com subterfúgios e leniência dos julgadores da maior casa da Leis. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, IME 36.784, Membro Efetivo do Consistório, Nº 1, portador das Medalhas de Reconhecimento Maçônico, Grande Reconhecimento Maçônico e Comenda do Mérito Montezuma.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.