sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Serviços culturais e maçônicos prestados pelo Consistório Nº 1

    A Administração do Consistório Nº 1 disponibiliza os seguintes serviços para os maçons pertencentes ao Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador), Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo) e Grau 33 (Grande Inspetor Geral), pertencentes ao Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito.
I - SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
1)Sistema de plantão administrativo semanal, às quintas-feiras, entre 15:00 horas e 17:00 horas, para atendimento aos maçons do Consistório Nº 1, nos assuntos referentes à: Presidência do Consistório Nº 1, à Grande Secretaria e à Grande Tesouraria deste Alto Corpo.
2)Divulgação antecipada do Calendário Anual de Atividades, distribuído fisicamente em papel ou através da internet (link para => Calendário de Atividades de 2020);
3)Disponibilização de rede wireless gratuita nas dependências da Administração do Consistório Nº 1;
4)Regularização junto ao Supremo Conselho da situação dos maçons irregulares e que já tenham pertencido ao Consistório Nº 1.
5)Distribuição dos diplomas dos Graus 31 e 32, dos cartões de regularidade do Supremo Conselho e de outros documentos pertinentes ao Consistório Nº 1.
II - SERVIÇOS CULTURAIS MAÇÔNICOS
1)Realização de sessões ritualísticas de Iniciação e de Instrução, com foco específico no ensinamento da doutrina, mitologia, ritualística e mistérios dos Graus 31 e 32 do Rito Escocês Antigo e Aceito.
2)Disponibilização de blog na internet para a veiculação de informações culturais, administrativas e sociais sobre o Consistório Nº 1, sobre o Supremo Conselho e sobre a Maçonaria do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro.
4)Visitação guiada à Câmara Filosófica do Consistório Nº 1, às quintas-feiras, a partir do contato prévio do interessado com a Administração do Consistório Nº 1. 
5)Publicação de entrevistas com maçons de destaque, pertencentes aos Altos Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito. 
Link para => Entrevistas
6)Divulgação das relações dos maçons elevados aos Graus 31 e Graus 32, pertencentes ao Consistório Nº 1.

2 comentários:

  1. Ir. Sangenis, IME 36.78417 de dezembro de 2014 às 01:16

    Comandante-em-Chefe. Ir. Sacramento. Consistório, nº 1.
    Excelente o seu trabalho e serviços disponibilizados. Você tem sido uma referência importantíssima no Consistório, Nº 1. Parabéns pela sua vocação de Mestre e pelo seu entusiasmo ! Forte Abraço. FELIZ NATAL E VENTUROS ANO DE 2015 !
    Grande Inspetor Geral. Ir. Sangenis. Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório, nº 1 desde 1994 = 20 anos de lutas =

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, mais uma vez, obrigado pelo apoio.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.