terça-feira, 2 de dezembro de 2014

2º Encontro Nacional da Filosofia com o Simbolismo

    Na tarde do dia 22 de novembro de 2014, o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito realizou a segunda edição do Encontro Nacional da Filosofia com o Simbolismo.
    O evento foi realizado nas dependências do Complexo Arquitetônico do Supremo Conselho.
   Estiveram presentes nesse grande evento: o Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho, ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA; o Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro (GOB-RJ), ÉDIMO MUNIZ PINHO; os membros do Santo Império (alta administração do Supremo Conselho), os membros do secretariado do GOB-RJ, além de um público de mais de cento e cinqüenta pessoas, entre eles maçons e não-maçons.
Os funcionários do Supremo Conselho mais
uma vez garantiram o sucesso do evento.
   Durante a realização do 2º Encontro Nacional da Filosofia com o Simbolismo ocorreram as seguintes atividades:
- visita guiada às Câmaras Filosóficas (templos maçônicos) localizadas no Complexo Arquitetônico do Supremo Conselho;
- visita ao Centro Cultural da Maçonaria;
- serviço de buffet de frios, salgados e bebidas;
- animação musical do evento no salão de festas, por conta da Banda Pingos e Gotas.
- apresentação reservada aos maçons, no Salão Nobre do Supremo Conselho (Templo do Consistório Nº 1), do maçom ANTÔNIO CARLOS BARBOSA RAMOS, Grande Chanceler do Santo Império, descrevendo as características do Rito Escocês Antigo e Aceito e exortando os Mestres Maçons presentes a persistirem em suas caminhadas pelos trinta e três graus do Rito. O Grande Chanceler propôs ainda que os maçons presentes estimulassem os membros de suas Oficinas a prosseguirem seus estudos sobre a Arte Real.
A apresentação do Grande Chanceler abordou o diversos
Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito.
- apresentação sobre as características dos Graus Simbólicos do Rito Escocês Antigo e Aceito, realizada pelos Grandes Secretários do GOB-RJ.
- dramatização realizada pelos jovens da Ordem DeMolay, encenando uma peça sobre o do último Grão Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, Jacques DeMolay, realizada no templo ecumênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.