sábado, 5 de julho de 2014

Indicação de filme (Perfume, a história de um assassino)

    A indicação de filme relacionado à Alquimia é a película Perfume, a história de um assassino.
  Durante o período medieval e na Idade Moderna, a Alquimia inspirou seus pesquisadores a procurarem substâncias, matérias, elixires e poções que transformassem magicamente a realidade humana.
   O principal método usado nessas pesquisas era a purificação, que compreendia procedimentos como: filtragem, decantação, evaporação e condensação, diluição e desidratação.
Nos laboratórios alquímicos havia fornos,
cadinhos, retortas e decantadores.
     No ano de 2007, foi lançado o filme Perfume, a história de um assassino, uma ficção que narra a história de Jean-Baptiste Grenouille (interpretado por Ben Whishaw), um aprendiz de perfumista que possui um olfato muitíssimo apurado.
   Jean-Baptiste Grenouille utiliza seu dom olfativo para criar novos aromas e perfumes, e assim revitalizar a perfumaria do seu patrão Giuseppe Baldini (interpretado por Dustin Hoffman).
Dustin Hoffman desempenha o papel do proprientário de uma
perfumaria em decadência até a chegada de Jean-Baptiste Grenouille
    Existe uma permanente referência alquímica na história, visto que, no decorrer do filme, o aprendiz de perfumista persiste em criar um mágico “perfume ideal”, definitivamente agradável e duradouro, tal como faziam os antigos alquimistas. Contudo, o jovem Grenouille usa nessa tarefa vários métodos criminosos.
     O filme é uma adaptação do livro O Perfume, escrito por Patrick Suskind.
     Clique num dos links abaixo e acesse o filme Perfume, a história de um assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.