Dando continuidade ao estudo dos símbolos contidos no quadro “From darkness to light”.
Quadro "From darkness to light". |
Abaixo da figura contendo os três homens nos degraus de uma escada encontra-se a figura do Tabernáculo Hebreu, isto é, uma tenda sagrada, onde os hebreus se reuniam e realizavam seus cultos a Yahweh, o Deus Único dos hebreus.
O Tabernáculo foi inserido na tradição hebraica a partir do período em que o patriarca Moisés, auxiliado por Aarão, esteve à frente do Povo Escolhido, conduzindo-o à Terra Prometida (ou Canaã), numa fase bíblica de deslocamento populacional conhecida como Êxodo.
Conforme o Antigo Testamento, interior do Tabernáculo Hebreu tinha dois ambientes principais: o Lugar Santo e o Lugar Santíssimo (ou Santo dos Santos). |
A fim de melhor explicar a descrição do Tabernáculo Hebreu, segue abaixo um link descritivo daquela tenda.
Link para => Vídeo descritivo sobre o Tabernáculo Hebreu
As primeiras práticas de culto no Tabernáculo Hebreu foram implantadas no período em que Aarão, irmão mais velho de Moisés, foi o sumo sacerdote.
Link para => Aarão, o primeiro sacerdote
As referências ao Tabernáculo Hebreu são encontradas em diversos graus do Rito Escocês Antigo e Aceito, especialmente no Grau 4 (Mestre Secreto), no Grau 23 (Chefe do Tabernáculo), no Grau 24 (Príncipe do Tabernáculo) e no Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo).
Brasão do Grau 23 (Chefe do Tabernáculo) |
Link para o => Timna Park, em Israel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.