sexta-feira, 5 de julho de 2019

Homenagem aos maçons ARNALDO DA PENHA ROSA e FERNANDO MARQUES RODRIGUES

       Na sessão ritualística do Grau 31 do dia 17 de dezembro de 2018 foi feita uma homenagem pela Administração do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1 aos Irmãos do Grau 33 ARNALDO DA PENHA ROSA e FERNANDO MARQUES RODRIGUES, os quais ocupam respectivamente os cargos 1º Vigilante (1º Tenente Comendador) e 2º Vigilante (2º Tenente Comendador) neste Alto Corpo Maçônico. 

       No texto da homenagem foi relatado o seguinte pelo Comandante-em-Chefe do Consistório nº 1 MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO
     "Meus Irmãos, administrar este Alto Corpo deveria ser uma tarefa bem mais difícil. 
       Contudo cabe-me confessar, por dever de justiça, que grande parte dos nossos acertos se deve a um grupo de maçons de altíssimo nível, que trabalha sem ostentação, mas que são dignos de toda honra. 
      Como regra, tenho o hábito de fazer minhas referências elogiosas em público e de forma individual. 
   Entretanto, neste caso específico, vou me permitir elogiar simultaneamente dois grandes maçons que me acompanham neste Consistório desde os meus primeiros momentos à frente desta Administração. 
     Trata-se dos maçons ARNALDO DA PENHA ROSA e FERNANDO MARQUES RODRIGUES, respectivamente nossos Primeiro e Segundo Tenentes Comendadores. 
        Esses dois Irmãos são os típicos exemplos de maçons fiéis à palavra empenhada. 
      Falo isso pois, ao assumir a direção deste Corpo, recebi destes dois Irmãos o compromisso voluntário e fraterno de me apoiarem na realização dos trabalhos. 
     Desde então, ambos, dignamente, há quase 10 anos me apoiam com suas presenças e seus melhores esforços em cada sessão de instrução e de elevação aos graus 31 e 32. 
      Deste modo, meus Irmãos ARNALDO e FERNANDO saibam que eu os tenho em máxima consideração. 
    Tê-los ao meu lado muito valoriza o nosso trabalho e torna o nosso Consistório Nº 1 ainda mais digno de maiores elogios. 
    Por fim, meus Irmãos ARNALDO DA PENHA ROSA e FERNANDO MARQUES RODRIGUES, recebam o meu mais autêntico reconhecimento, o qual faço publicamente para que toda a nossa Assembleia tome conhecimento. 
       Muito obrigado, meus Irmãos ARNALDO e FERNANDO."

3 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe Ir. Sacramento. Desejo me somar as suas considerações, com relação aos IIr Arnaldo de Penha Rosa e Fernando Marques Rodrigues, 1º e 2º Tenente Comendadores, para dizer que sou um admirados de ambos e mantenho boas relações com ambos. São dois Irmãos assíduos e participantes que ajudam a Administração do Consistório. Fica pois a minha elevada consideração para o nosso Comandante-em-Chefe que teve um filling na qualidade da escolha de ambos Irmãos e Amigos. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, IME 36784,Portador da Comenda do Mérito Montezuma, as de Grande Reconhecimento e de Reconhecimento Maçônico do REAA, e Membro Efetivo do Consistório, Nª1 desde o ano de 1994, e mantido, de acordo com as disposições atualizadas da Legislação Maçônica.

    ResponderExcluir
  2. Na sessão ritualística do Grau 31 do dia 17 de dezembro de 2019 foi feita? Ou será feita?

    ResponderExcluir
  3. Caro Juca Ribeiro, houve um equívoco da nossa parte.
    A sessão ocorreu no dia 17 de dezembro de 2018.
    Obrigado pela observação.
    Receba nosso tríplice abraço.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.