domingo, 13 de dezembro de 2015

Blog do Consistório Nº 1 aproxima-se das 250.000 visualizações.

     No momento em que o Blog do Consistório Nº 1 se aproxima de completar 1/4 de milhão de visualizações, cabe apresentar algumas reflexões e informações sobre este informativo.

     O Blog do Consistório Nº 1 nasceu da necessidade da Administração deste Alto Corpo de manter os maçons pertencentes ao nosso quadro de obreiros: informados, atualizados e estudando o Rito Escocês Antigo de Aceito.
    A iniciativa da elaboração do Blog do Consistório Nº 1 ocorreu a partir da consolidação de informações obtidas junto a um grupo de profissionais que contribuíram significativamente para a gênese das suas primeiras páginas. Esse grupo de colaboradores incluiu: um mestre em Educação; uma professora da rede pública estadual com vasta experiência pedagógica, graduada em Letras; uma profissional experiente formada em Biblioteconomia, um especialista em Docência do Ensino Superior, entre outros profissionais com expertise em Comunicação e Educação.
    Partindo de uma proposta inicialmente voltada a ser apenas um informativo administrativo interno, o Blog do Consistório Nº 1 passou a acolher nas suas páginas, pesquisas acerca da Maçonaria, em geral, e do Rito Escocês Antigo e Aceito, em particular (link para => Estudos), permitindo aos maçons e aos não maçons conhecerem os trabalhos e os estudos que são realizados nas oficinas do Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) e do Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo). Atualmente são 167 (cento e sessenta e sete) estudos, que incluem textos, vídeos e áudios.
     Os dados mais atualizados nos dão conta que o Blog do Consistório Nº 1 apresenta uma média diária, desde a sua criação, de mais de 300 (trezentas) visualizações diárias, originárias de diversos países, incluindo: China, Malásia, Ucrânia e Rússia (veja imagem abaixo).
   Deste modo, fica aqui o registro da Administração do Consistório Nº 1 a esse marco no número expressivo de visualizações e ao importante papel desempenhado por esta ferramenta, na promoção e divulgação das atividades deste Alto Corpo centenário, tradicional, organizado, numeroso e pedagógico, pertencente Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito.

5 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe. Ir. Sacramento. Consistório Nº1.
    Surpreende o interesse que o Blog do Consistório Nº 1 manteve desde sua criação por parte de sua capacidade de estudo e força de vontade.Vale dizer que ao atingirmos a quantidade de pessoas que buscaram encontrar conhecimentos no Blog do Consistório Nº 1, atingindo a casa de 250.000 visualizações, já estabeleceu um marco respeitável e de interesse que coloca a nossa Câmara e o Palácio Maçônico do Escocismo em destaque diante do cenário mundial, como um sodalício, onde se busca cultura e conhecimento. Nessas circunstâncias, nos que assistimos a criação e o lançamento dos primeiro Blogs estamos radiantes e sentimos que aumentou o nosso respeito e elevada consideração ao nosso Comandante-em-Chefe Ir.Milton Antônio das Chagas Sacramento, como o expoente máximo do estudante Maçom, nesse Palácio do Escocismo,no Bairro Imperial do Campo de São Cristovão. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo, desde 1994, reconduzido de acordo com a Legislação Maçônica.

    ResponderExcluir
  2. Errata: Milton Antonio Graça do Sacramento. (rogo escusas).Ir. Sangenis.

    ResponderExcluir
  3. Querido Irmão Sangenis, obrigado pela participação e pelo apoio.
    Receba nosso tríplice abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não poderia ser diferente, meu querido e Poderoso Irmão. Conhecendo-o no campo profissional, já conhecia sua capacidade de aglutinar esforços para erigir uma obra dessa magnitude.
    Fica aqui o nosso agradecimento, e o pedido ao Grande Arquiteto do Universo que lhe dê forças para continuar a nos brindar com matérias tão enriquecedoras esclarecedoras da cultura Maçônica.
    ADILSON THEODORO SOARES IME 73.122

    ResponderExcluir
  5. CARO COMANDANTE IN CHEFE DO CONSISTÓRIO Nº 1 - IR.`. SACRAMENTO.
    RECEBA POR FAVOR MEUS AGRADECIMENTOS POR SUA CONSTANTE RECEPÇÃO ESPONTÂNEA EM TODAS APROXIMAÇÕES QUE FAZEMOS, PARA CUMPRIMENTÁ-LO OU OUTRAS SOLICITAÇÕES. PARA VOCÊ, SEUS COMANDADOS DA ADMINISTRAÇÃO, MEMBROS DESTE IMPORTANTE CORPO MAÇÔNICO E FAMILIARES EU QUERO QUE O NATAL E 2015 SEJAM BEM SUCEDIDOS.
    JOSÉ DE CARVALHO.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.