quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Falecimento do maçom ARI JORGE BRAZ DA SILVA

     Comunicamos o falecimento, na data de hoje, do maçom ARI JORGE BRAZ DA SILVAGrau 33 (Grande Inspetor Geral) do Rito Escocês Antigo e Aceito, membro do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1.
    O Irmão Ari Jorge durante vários anos foi um dos importantes baluartes da Maçonaria Simbólica e Filosófica na Baixada Fluminense. 
    Nos Graus Simbólicos pertenceu à Augusta e Respeitável Loja Simbólica Esperança de Queimados, onde foi Venerável Mestre e à Augusta Respeitável Grande Benfeitora Loja Simbólica Mestre Hiram.
    Nos Altos Graus exerceu os cargos de Três Vezes Poderoso da Augusta Loja de Perfeição Mestre Hiram e de Aterzata no Sublime Capítulo Rosacruz Mestre Hiram.

ARI JORGE BRAZ DA SILVA, Grau 33.

    O velório do maçom Ari Jorge Braz da Silva está previsto para iniciar-se às 22:00 horas do dia 07 de outubro de 2015, no templo da Augusta Respeitável Grande Benfeitora Loja Simbólica Mestre Hiram, situada no Paço da Maçonaria nº 20, Centro, Nova Iguaçu (à margem Via Light).
  Está prevista a saída do cortejo para o translado do corpo, rumo ao cemitério, partindo da Loja Mestre Hiram, às 13:15 horas
  O sepultamento está previsto para ocorrer às 14:00 horas, do dia 08 de outubro de 2015, no jazigo da Loja Mestre Hiram, no Cemitério do Centro de Nova Iguaçu.
    A Administração do Consistório Nº 1 manifesta seu pesar junto aos familiares e amigos desse grande maçom e roga ao Grande Arquiteto do Universo que o receba em Glória e Paz.

9 comentários:

  1. A A.·.R.·.B.·.L.·.S.·. Joaquim Rodrigues D´Abreu n° 1921 - GOB/RJ vem por meio desta deixar registrado seu imenso pesar, rogando que o GADU, na sua infinita bondade e compaixão, o conceda o devido progresso na escalada evolutiva espiritual.
    Marcelo Carmo – 33° – M.·.I.·.
    CIM 241.255 e IME 77.600
    V.·.M.·.

    ResponderExcluir
  2. Externamos aqui, os nossos mais profundos sentimentos de solidariedade e pesar, em relação ao passamento para o Oriente Eterno do nosso Irmão Ari Jorge Braz da Silva. Que possa o Supremo Arquiteto dos Mundos, recebe-lo na dimensão em que nosso querido Irmão sempre acreditou, enquanto caminhou entre nós.
    Ademilson Correia Peçanha – 33° – M.·.I.·.
    CIM 205019 e IME 068323
    A.·. R.·. L.·. S.·. "AUXÍLIO À VIRTUDE"
    Or.·. de São Fidelis RJ - GOB - RJ

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Com grande pesar e consternação que a A.' R.'.B.'.L.'.S.'. JOSÉ DE SOUZA MARQUES Nº 2098, na pessoa de seu V.'.M.'. GEORGE MEDEIROS ARAUJO, vem muito respeitosamente dizer da perda de tão importante Ir.'., e que em nome de todos de sua Loja, desejar que o G.'.A.'.D.'.U.'. receba o Ir.'. ARI JORGE BRAZ no Oriente Eterno da melhor forma possível. Um T.'.F.'.A.'. a todos.

    ResponderExcluir
  5. È com grande pesar que tomamos conhecimento da partida do Valoroso Irmão Ari Jorge Braz da Silva. Rogamos que o Grande Arquiteto do Universo o receba de braços abertos e lhe ofereça Paz e Amor.
    Fraternalmente
    Ernandi João Cipriani
    Presidente do Ilustre Conselho Filosófico de Kadosch nº92
    Oriente de Blumenau- Santa Catarina

    ResponderExcluir
  6. A Administração da Delegacia Litúrgica do Estado do RJ Jurisdição V - Barra Masa, sente-se consternada com passamento de nosso pranteado Ir.'. Grande Inspetor Geral Ari Jorge Braz da Silva. Descanse em Paz, Poderoso Ir.'.

    Jorge Neves Cezar
    Delegado Litúrgico

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. não o conheci mas pelos comentários deve ter sido um grande homem que fique em paz com o gadu.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.