domingo, 22 de fevereiro de 2015

Convocação para a Sessão de 23.02.2015 (Sessão Especial de Instrução)


    A Administração do Consistório Nº 1 convoca os maçons dos Graus 31, 32 e 33, regulares com o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, para comparecerem na Sessão Especial de Instrução, que será realizada às 18:00 horas do dia 23 de fevereiro de 2015, no templo situado no Campo de São Cristóvão, nº 114, bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ. 

   A instrução será ministrada pelo Comandante-em-Chefe do Consistório Nº 1, MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO, e o tema será: “Maçonaria, uma história alternativa”.

    A apresentação abordará a história da Maçonaria, desde os primórdios da História de Humanidade, que remontam a alguns milênios antes da Era Cristã e será tratada com base em personagens que ainda hoje unem mistérios, lendas e incertezas históricas.

A instrução terá como base alguns personagens 
misteriosos que  formam a História da Maçonaria.

    Sendo assim, os maçons pertencentes ao quadro de obreiros do Consistório Nº 1 estão convocados para participarem da sessão.

2 comentários:

  1. Ir. Sangenis, IME 36.78424 de fevereiro de 2015 às 09:15

    Comandante-em-Chefe, Ir. Milton Antônio Graça Sacramento. Consistório, Nº 1.
    Meu caro Amigo, Irmão e Comandante foi com grande satisfação que assisti a sua excelente Aula sobre os primórdios da Maçonaria dos tempos remotos até o Séc.XVIII que segue até os dias de hoje. Você, caro amigo, se supera a cada explanação, o que dá a verdadeira dimensão do que é um Maçom que se interessa pelo seu saber e, num gesto de boa vontade transmite aos demais irmãos. O Consistório, Nº 1, hoje, sem dúvidas se transformou no Grande Colégio da Maçonaria. Envio pois, ao querido Irmão Comandante-em-Chefe, o meu profundo respeito e um forte abraço fraterno.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório, Nº 1, desde 1994, reconduzido ao quadro pelas novas diretrizes da Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, obrigado pelo apoio.
      Seguirá, posteriormente, por email, o material da apresentação.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.