quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Homenagem ao maçom ROBERTO GERALDO FERREIRA.

     Na Sessão Magna de 16 de setembro de 2013, foi feita uma  homenagem pela Administração do Consistório Nº 1 ao Irmão do Grau 33 ROBERTO GERALDO FERREIRA.
Irmão ROBERTO GERALDO FERREIRA, Guardião do Grande Tribunal.
      
      No texto da homenagem, foi relatado o seguinte:
     "Trabalhar na administração de um Alto Corpo maçônico é uma tarefa muitas vezes complexa. Atualmente, o Consistório N° 1 é uma oficina maçônica digna de elogios por quem a conhece um pouco mais a fundo. Contudo, esse tipo de arranjo só se tornou possível pelo trabalho abnegado de alguns irmãos Grandes Inspetores do nosso Rito, que dedicam ou dedicaram partes de suas vidas ao engrandecimento deste Supremo Conselho.
         Hoje vou ressaltar o trabalho de um desses irmãos. Trata-se do Grande Inspetor Geral do Rito ROBERTO GERALDO FERREIRA. Este irmão foi iniciado na Maçonaria há mais de 30 anos e através da sua carreira na Ordem sempre foi um modelo de maçom atuante e digno, sendo atualmente nosso Grande Cobridor.
         Esse reconhecimento pelo trabalho deste Irmão ocorre pelo mais puro dever de Justiça. Ou seja, por ter percebido ao longo desses 14 últimos anos, que tenho ao meu lado um grande personagem da nossa Ordem, o qual serve como exemplo aos maçons mais novos.
         Deste modo, meu Irmão ROBERTO GERALDO, saiba que sou honrado em trabalharmos juntos, por aprender Maçonaria com você a cada vez que nos reunimos e reitero meu compromisso contigo de fazê-lo reconhecido junto à alta administração do Supremo Conselho.
         Que o GADU diariamente o guarde e mantenho rico de vida e saúde."


5 comentários:

  1. Parabéns ao Consistório pela homenagem ao nosso Ir:. Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Irmão, fizemos apenas justiça. Agradeço a participação e o apoio.

      Excluir
  2. Desejo somar nas homenagens ao nosso Poderoso Ir. Roberto Geraldo Ferreira.
    Ir. Sangenis. Membro Efetivo do Consistório Nº 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Irmão Sangenis, pelo apoio e pela participação.

      Excluir
  3. Comandante-em-Chefe Ir. Sacramento.
    Saudações Maçônicas e fraternas.
    Caro amigo.
    Não é de hoje que escrevo no Blog do Consistório Nº 1, sendo que, em diversas ocasiões, trouxe fatos interessantes e históricos dos quais fui testemunha nesses 37 anos de Arte Real e de uma presença que era de absoluta assiduidade, pois mesmo quando morava em Brasília, no exercício do meu cargo de Procurador Federal, na Década de 90, frequentando o Consistório, Nº 16 e a Loja Maçônica Águia do Planalto, Primaz de Brasília eu vinha, uma vez por mês, ao Rio de Janeiro, para cumprir minha missão como Chanceler do Conselho Filosófico do Kadosch, no qual lá estive, por 12 anos sob às ordens do Poderoso Ir. Raimundo Ramos, para manter a implantação do Traje Maçônico, por ordens expressar do Sobernano Comendador Moacyr Arbex Dinamarco, de saudosa memória.
    Também, manti minha assiduidade anual "cheia", até que em 2013 minha filha necessitou uma Internação Hospitalar de Emergência, por 45 dias, em face de uma tentativa de suicídio, diante da morte da avó materna, no dia seguinte do aniversário de 24 anos de minha filha, que a jovem tinha uma grande amizade e admiração pela avó. Minha filha, por milagre não veio à Óbito, mas ficaram sequelas. Ir. Sacramento, você sabe de toda a minha vida e acompanhou o meu sofrimento. Eu adoeci, com dois distúrbios cardíacos o BRE e BAV, diante da Pressão Arterial Grave o o Estresse violento. Ainda, não coloquei Marca Passo, pois me encontro no Grau 1, sob os cuidados de um Eletrofisiologista e de forte medicação, com 9 remédios pela manhã e 3 no lanche da noite. Minha vida ficou difícil. Bem, dito isso, vale dizer que qualquer "manifestação oral" na Maçonaria do Grande Oriente do Brasil e dos Corpos Filosóficos sofre uma "observação" de que o uso da palavra deve ser feita por 3 minutos, confome estabelece a Lei Sylvio Claudio, mas se for de absoluta necessidade, face aos irmão que precisam retornar aos seus Municípios. O que é muito justo ! A Lei que estava no esquecimento, de um dia para o outro voltou a ter seus efeitos, numa ação coordenada, em todas as reuniões Maçônicas pelo Brasil. Confesso que houve um desestímulo para ficar de pé e usar da palavra. Então, mantendo um silêncio obsequioso, passei a escrever algumas vezes e foram bastantes, aqui no Blog do Consistório, Nº 1. Todavia, qual não foi a minha surpresa ao ver que o meu texto em homenagem ao Pod.`. Ir. ROBERTO GERALDO FERREIRA foi "tosado" em 99.9% (?). Caro amigo Sacramento, eu Sangenis,lhe admiro e respeito como Maçom e como Comandante-em-Chefe e acolho este tipo de "corte absoluto" pois a matéria, já estava publicado e lhe afirmo, não faço rascunho, pois como Procurador Federal, sei escrever corretamente. Mas dá trabalho e uma enorme perda de tempo. Assim é que, por seu uma pessoa bastante obediente e disciplinada e querendo encerrar o assunto, desejo lhe dizer que não vou mais escrever ou me manifestar no Blog do Consistório, Nº 1, pois se sou obediente e disciplinado, sou dotado de honra Maçônica e merecedor de consideração nesse Consistório, Nº 1. Mas deixo de escrever, a partir desta data , dia 24 de outubro, em respeito a minha dignidade intelectual, afinal, você é um homem culto, inteligente e estudioso, o que considero e respeito. Meu caro amigo, espero que esse fato, não nos afaste de nossa amizade fraterna. Você pode deletar tudo isso, agora mesmo. Sou grato, por sua amizade e fique certo que continuaremos juntos. Abraços fraternos. Ir. Fernando Conde Sangenis, Grande Inspetor Geral, IME 36.784, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório, desde o ano de 1994 até a presente data, de acordo com a Legislação Maçônica Escocesa.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.