quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Divulgação da palestra sobre o Antigo Egito no Colégio dos Grandes Inspetores Gerais

           A Administração do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1, em atenção à solicitação do Coordenador do Colégio dos Grandes Inspetores Gerais, IVAN COSME DE OLIVEIRA PINHEIRO, comunica que será realizada às 19:00h do dia 10 de setembro de 2019, na sede deste Supremo Conselho, a palestra com o tema EGITO: UMA QUESTÃO DE ETERNIDADE, UM MERGULHO NO PASSADO.
          O palestrante será o Sr. PAULO IANNUZZI, economista, consultor e professor de Astronomia.

         A exposição será restrita aos maçons detentores dos Graus 31, 32 e 33 do nosso Rito e que estejam regulares junto ao Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito.

      Deste modo, o Comandante-em-Chefe do Consistório n° 1 concita os maçons dos Graus 31 e 32 deste Alto Corpo a comparecem ao evento, a fim de complementarem seus estudos sobre o Antigo Egito, sua mitologia, bem como as relações daquela antiga civilização com os ensinamentos do Grau 31.

7 comentários:

  1. Comandante-em-chefe irmão Sacramento. Boa tarde.

    Uma dúvida quanto a data! No corpo do texto está dia 12 de setembro, porém na imagem está dia 10 de setembro.
    Qual a data devemos considerar da palestra?

    Irmão Edson Travassos

    ResponderExcluir
  2. CARO IRMÃO EDSON TRAVASSOS, MUITO OBRIGADO PELA OBSERVAÇÃO.
    FIZEMOS A RETIFICAÇÃO NO BLOG E VAMOS COMUNICAR POR EMAIL AOS IRMÃOS A RETIFICAÇÃO.
    RECEBA NOSSO ABRAÇO FRATERNAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Comandante-em-chefe irmão Sacramento pelo retorno. Estamos sempre prontos para contribuir.Abraço Fraterno.

      Excluir
  3. Comandante-em-Chefe Ir. Sacramento. Na faina de ajudar, muitas vezes a memória pode nos trair. Veja bem, todos nós temos inúmeros afazeres e é bem difícil deixar de se ter uma Agenda anual, para anotar os compromissos do dia a dia. Vale dizer que estou tão acostumado com a Agenda em papel que, até hoje, não consigo me habituar com as Agendas de computadores e outros periféricos da mídia, a um passo da Inteligência Artificial. Ainda bem, que temos o Ir. Edson Travassos que percebeu. Talvez ele deva ter sido um bom Escoteiro, pois está Sempre Alerta para Servir. Ir. Sangenis, IME 36.784, Grande Inspetor Geral do R.E.A.A, portador das Medalhas de Reconhecimento e de Grande Reconhecimento Maçônico e da Comenda do Mérito Montezuma. Membro Efetivo do Consistório, Nº 1 desde 1994 até a presente data, de acordo com a Legislação do Rito.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Irmão Sangenis interessante o trecho no qual observa de eu ter sido escoteiro, fui chefe escoteiro e chefe sênior no grupo 51 14 Bis na Ilha do Governador. Bons tempos. Sempre Alerta. Servir lema do clã Pioneiro. Abraços Fraternos. Irmão Edson Travassos

    ResponderExcluir
  6. A Administração do Consistório Nº 1 parabeniza o palestrante, Prof. PAULO IANNUZZI, pela pela forma didática e generosa com que apresentou sua aula e aprofundou os conhecimentos dos maçons presentes à exposição.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.