segunda-feira, 22 de julho de 2019

Estudo sobre o Grau 31 e suas referências

       O Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) do Rito Escocês Antigo e Aceito é, em grande parte, dedicado ao desenvolvimento do conceito maçônico de Justiça.
      Segue abaixo o link relativo ao estudo das referências histórica e mitológica do Grau 31, bem como à sua simbologia:


3 comentários:

  1. Comandante0-em-Chefe do Consistório, N° 1 - Ir. Sacramento. Meu grande amigo e Irmão Comandante-em-Chefe, você é um historiador nato. Imagine que o seu trabalho sobre o grau é digno de qualquer aula, em todo o tipo de sodalício. É rico, em mapas, com as movimentações dos povos, de acordo, com os tempos... É sensacional ! Gostei muito ! Sou um estudioso de história militar, pois simples hobby. Dessa forma, desejo-lhe parabenizar. Meu caro amigo e Irmão, você faz toda a diferença no Consistório, Nº 1 pois percebo que você é um Historiador nato. Ir. Sangenis, Grande Inspetor Geral, Grau 33º, Portador das Medalhas de Reconhecimento e Grande Reconhecimento Maçônico e a Comenda do Mérito Montezuma. Membro-Efetivo do Consistório, Nº 1 desde 1994 até a presente data, de acordo com as normas e legislação Maçônica.

    ResponderExcluir
  2. Ir.Jose Augusto
    Parabens a todos que tiveram o privilégio de assistir a instrução do grau 31 pelo nosso comandande Sacramento, uma aula de história
    peço ao nosso comandante, que marque palestras sobre esses temas relativos aos graus que com certeza é casa cheia.
    Parabens comandante, pela bela exposiçao da seçao de ontem de 18/11/2019.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Irmão Sacramento Comandante em Chefe do Consistório é um privilégio para os Irmãos que foram iniciados no Grau 31 e de todos nós,no qual me incluo -Alcebiades da Silva Santos Feital IME 076138, Grau 33. membro ativo do Colégio dos Grandes Inspetores, pela Magnífica e Extraordinária Instrução apresentada pelo Irmão . Estamos todos de parabéns meu irmão.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.