segunda-feira, 13 de maio de 2019

Falecimento do Soberano Grande Comendador ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA

       A Administração do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo N° 1 torna pública a presente NOTA DE PESAR, em razão do falecimento, no dia 11 de maio de 2019, do maçom ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA, Grau 33, Soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito.
ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA
Soberano Grande Comendador
do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33
para o Rito Escocês Antigo e Aceito
 
     O Irmão ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA significou um modelo de honradez, prudência e firmeza de caráter para todos os maçons que o conheceram e manteve firme o leme da Alta Administração do nosso Supremo Conselho.
        Durante mais de uma década o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito foi dirigido de modo sábio e discreto por esse Grande Irmão, que representou um dos baluartes da Maçonaria no Brasil.
           Neste momento de tristeza, lembremos que perdemos mais que um Irmão ou um líder, mas, principalmente a sociedade brasileira, perdeu um homem de bons princípios, que dedicou grande parte da sua vida ao engrandecimento da Arte Real e dos ideais maçônicos.
    Que o Grande Arquiteto do Universo receba o nosso Irmão ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA na sua Morada Eterna e que a ele seja consagrado um espaço glorioso na lembrança de todos nós e na memória da história do Rito Escocês Antigo e Aceito no Brasil.

4 comentários:

  1. Nosso Soberano Grande Comendador, Dr. ENIR DE JESUS DA COSTA E SILVA, cumpriu com galhardia, brilhantismo o seu dever e acima de tudo, praticou sempre a Arte da Fraternidade maçônica.
    O G.'.A.'.D.'.U.'. já tem pra ele, o Nosso Soberano, um lugar de honra no seu Seu Acampamento Celestial.
    Muita Luz em sua nova jornada Soberano.
    TFA.'.

    ResponderExcluir
  2. Venho externar aos eu IIrm:. do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33
    para o Rito Escocês Antigo e Aceito e aos familiares do dè ao Soberano Grande Comendador, Dr. ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA os meus sentimentos e rogo ao GADU dê ao Saudoso Soberano Enyr o descanso merecido no Oriente Eterno co as Graças do Nosso Criador!

    ResponderExcluir
  3. João Guerrero - TVPM14 de maio de 2019 às 08:41

    Não existem palavras suficientes para descrever todas as qualidades de nosso querido Comendador Dr. Enyr. Fica aqui a gratidão por tudo que ele fez em prol da Maçonaria e principalmente a todos os irmãos que passaram pelo Supremo Conselho. Eu, particularmente, fui um dos muitos a quem nosso Soberano contribuiu, não só fraternalmente, mas no meu desenvolvimento pessoal como homem e como Maçom. Obrigado meu Soberano Comendador.

    ResponderExcluir
  4. Comandante-em-Chefe Ir. Sacramento. Lamento o passamento do Soberano Grande Comendador Ir. Enir de Jesus da Costa e Silva. Estivemos juntos na Administração do Kadosch, N°1 desde a década de 80 quando foi 1° Grande Vigilante e eu Chanceler, estivemos por longos anos trabalhando junto e éramos amigos e nossa esposas, também. Desejo me somar a Nota de Falecimento desse Consistório. Ir. Sangenis, Grande Inspetor Geral, IME 36.784, Portador da Comenda do Mérito Montezuna e Membro Efetivo do Consistório, N °1 desde o ano de 1994 e referendado na última disposição desse alto Corpo Maçônico.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.