sábado, 2 de junho de 2018

Falecimento do maçom JOSÉ MÚCIO RIBEIRO

       A Administração do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo N° 1 comunica, com extrema tristeza, o falecimento, no dia 22 de maio de 2018, do maçom JOSÉ MÚCIO RIBEIRO, Grau 33 (Grande Inspetor Geral) do Rito Escocês Antigo e Aceito.
     O Irmão MÚCIO foi um íntegro e honrado maçom pertencente ao Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro. 
    Nos Graus Simbólicos, pertenceu ao quadro de obreiros da Loja Nova Esperança XVII Nº 4244, do município de Itaperuna, onde foi iniciado em 19 de abril de 1980; e à Loja Três Luzes Nº 2544, do município de Teresópolis.
       Nos Graus Superiores, pertenceu ao quadro da Augusta Loja de Perfeição Amor e Caridade V e ao Sublime Capítulo Amor e Caridade V, ambos do município de Petrópolis.
      Atualmente era Membro Efetivo deste Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo N° 1, contando com mais de 20 anos de atuação em nossa Oficina Maçônica.
     O Grande Inspetor JOSÉ MÚCIO RIBEIRO foi reconhecidamente um obreiro atuante e dedicado às causas maçônicas e merece ser honrado como obreiro exemplar por cada maçom do Grande Oriente do Brasil.
Maçom JOSÉ MÚCIO RIBEIRO
Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito

     Que o Grande Arquiteto do Universo acolha o nosso querido Irmão MÚCIO na sua Glória Eterna e reserve a ele o digno lugar pertencente àqueles que deram o melhor de si pela Humanidade ao longo da vida.

2 comentários:

  1. Que o Grande Geometra o receba em seus braços no Oriente Eterno.

    ResponderExcluir
  2. Comandante-em-Chefe Ir. Milton Sacramento. Ontem, por acaso, em pensei no Múcio, faz meses que estivemos juntos, ele estava muito doente e mal podia andar. E me pareceu um tanto confuso. Múcio não faltava ao Consistório, nº 1 e tinha uma assiduidade e era um irmão inteligente, sério e suas conversas eram sempre muito interessantes e notava que era um Patriota, contra do descalabro do Governo Petista. O mais importante é que ele vinha e voltava para Teresópolis, sempre. Era destemido ! Um outro detalhe e que ao longo desses 20 anos sempre conversavamos muito, nos encontros mensais e nós sempre sentávamos um ao lado do outro, do lugar dos Membros Efetivos do Consistório. O considerava um irmão e amigo. É o terceiro amigo e irmão que perco, em dois meses. Fiquei triste, com o seu desaparecimento e rogo à Cristo Jesus ressurreto que o receba na Gloria de seu Pai - O Grande Arquiteto do Universo, que é Deus. Vai em Paz caríssimo irmão José Múcio Ribeiro, haverá uma Casa a espera na Gloria de Deus Pai. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, IME 36.784, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório, desde 1994, reconduzido, na forma da Legislação Maçônica em vigor.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.