quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Homenagem ao maçom JORGE RODRIGUES LEITÃO

            Na Sessão Ritualística de Instrução, do dia 15 de dezembro de 2017, foi feita uma homenagem pela Administração do Consistório Nº 1 ao maçom JORGE RODRIGUES LEITÃO, Grau 33 (Grande Inspetor Geral) do Rito Escocês Antigo e Aceito e que, atualmente, ocupa o cargo de Grande Tesoureiro do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1.
Maçom JORGE RODRIGUES LEITÃO, Grau 33 e Grande Tesoureiro do Consistório Nº 1
            No texto da mensagem alusiva ao reconhecimento, lido pelo Comandante em Chefe do Consistório Nº 1, foi relatado o seguinte:
          "Dirigir um Alto Corpo maçônico que funciona ligado diretamente Supremo Conselho é uma honra e uma responsabilidade que requer vários cuidados. 
     Se, atualmente, o Consistório N° 1 funciona de forma harmônica e organizada, isto se deve ao trabalho discreto e silencioso de um grupo de irmãos de altíssimo nível, que ao longo do tempo deram e dão o melhor de si por esta Oficina. 
         Hoje vou dar destaque especial a um desses irmãos. Trata-se do Grande Inspetor Geral do Rito JORGE RODRIGUES LEITÃO
          Este Irmão possui vasta experiência maçônica e através da sua carreira na Ordem desempenhou importantes cargos como Venerável Mestre da ARLS União Escosseza nº 105, onde também foi Deputado Estadual, atualmente é Mestre de Harmonia da Augusta Loja de Perfeição Cruzeiro do Sul e Grande Tesoureiro do nosso Consistório. 
        Essa referência que faço é por reconhecer que, em diversos momentos como Comandante em Chefe, em que tive dúvidas, ou mesmo não sabia como agir diante de uma determinada situação, nosso Irmão LEITÃO aconselhou-me, ou ele mesmo resolveu questões fundamentais. 
         Estar convivendo com esse Irmão tem sido uma aula de camaradagem e de fraternidade desinteressada. 
          Por isso, meu Irmão LEITÃO, fica aqui registrado meu sincero reconhecimento pelo teu trabalho em prol da nossa Ordem e deste Consistório em particular. 
           Que o GADU te mantenha firme nessa senda maçônica."

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns valoroso Irm:. Jorge Leitão pela vossa destacada atuação em apoio aos maçons!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao valoroso Ir.'. Jorge Rodrigues Leitão.
    Merecidas Justas e Perfeitas as homenagens dedicadas ao nosso útil, dedicado e fraterno Ir.'. Leitão.
    Um TFA.'. do IR.'. João Anselmo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Valoroso Grande Inspetor Geral, ir.`. Leitão, pelo carinho, zelo, dedicação, sabedoria e a sempre incansável disponibilidade em ajudar, com perfeição, nos trabalhos em todos os Cargos e Corpos do Supremo Conselho, o que faz com satisfação e alegria. Parabéns, também ao Comandante em Chefe do Consistório no. 1, Valoroso ir.`. Sacramento, pela iniciativa e sensibilidade em prestar ao ir.`. Leitão, a justa e merecida homenagem. Em meu nome particular, e do Sublime e Emérito Capítulo Rosa Cruz Esperança/Cruzeiro do Sul, que tenho a honra de presidir. Osni Wesley de Oliveira - Aterzata.

    ResponderExcluir
  5. A Divina Função expressa o valor de quem a executa. São escolhidos não por acaso os grandes feitores da Ordem eleitos antes de designados por uma força envolta nos supremos interesses na veste do bem servir. Leitão tem esta veste. Louvemos seus valores.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Poderoso Irmão Jorge Rodrigues Leitão, que o G:.A:.D:.U:. o ilumine e guarde!

    ResponderExcluir
  7. Comandante-em-Chefe Ir.Sacramento. Me coloco, ombro-a-ombro com todos os Grandes Inpetores Gerais, para parabenizar nosso valoroso Tesoureiro JORGE RODRIGUES LEITÃO. Embora, no Consistório desde 1994, por ter faltado, nos dois últimos anos, por estar adoentado, desejo expressar a minha grande satisfação de ter tratado como o Irmão Tesoureiro LEITÃO, pois sempre educado e resolvendo todos os problemas, foi muito atencioso comigo. Sempre paguei tudo na Maçônaria em dia, não se trata de um mérito, mas obrigação, sempre estive em dia com os metais, mas uma vez houve uma pequeno lapso, pois eu estou no Consistório desde 1988, portanto, os descontos não me foram dados, apesar da documentação. Ao falar com nosso querido Tesoureiro LEITÃO, ele prontamente, fez as correções que me favoreciam pela minha condição de Grande Inspetor Geral antigo e Membro Efetivo do Consistório, nº 1. Assim com esse depoimento dou testemunho do homem de bem, do maçom resposável e do Grande Inspetor Geral JORGE RODRIGUES LEITÃO que merece, igualmente, a nossa homenagem. Parabéns ! A atitude do nosso querido irmão LEITÃO está de acordo com o procedimentos dos saudosos Tesoureiros que o precederam no Cargo Grandes Inspetores Gerais IVO CARNEIRO e COHEN. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, IME 36.784, Portador da Comenda do Mérito Motezuma e Membro Efetivo do Consistório, desde 1994 e reconduzido, pela Legislação Maçônica, onde permanece até hoje.

    ResponderExcluir
  8. É uma homenagem por merecimento e por isso é justa. Pena que ´nessa sessão por motivo de internamento da minha mulher, não compareci, aliás é a única ausência em 2017.
    TFA
    José Gama

    ResponderExcluir


  9. Gostaria de compartilhar os links abaixo, os quais contém dados, detalhes e informações muito interessantes sobre magia e ocultismo, sob uma óptica diferenciada e útil:


    1)Este texto visa introduzir e esmiuçar a natureza daquilo que a tradição nórdica chama de “...Berserk...”, a ocorrência deste tipo muito específico de transe e dos biótipos que, em geral podem desenvolver tanto esta característica, quanto seu equivalente, o “...Úlfheðinn...”, e quais podem, ou não, ser os pontos de vínculos com tradições similares, levando em consideração não apenas as citações parvas e apalermadas de supostos “...sábios...” modernos, os quais confundem tudo com permissividade para uso de “...amanita muscaria...”, indo antes disso para dentro da natureza do que, psiquicamente, fisicamente, espiritualmente e mentalmente, de fato, o “... Berserkergang...”.


    https://www.academia.edu/36152212/Falemos_sobre_Bersekers_10_de_Mar%C3%A7o_de_2018

    ....

    2)Este trabalho é o resultado de uma pesquisa sólida feita em todas as vertentes do ocultismo e do tradicionalismo, engendrado com o intuito de esclarecer e orientar a todos os que estão adentrando nos caminhos que lidam com a sabedoria, cuja palavra magia é somente um de seus sinônimos, e expondo farsas, adulterações e problemas que podem ser encontrados no decurso da vida de um praticante


    https://www.academia.edu/14956819/Regras_da_Magia_O_Livro_da_Ordem_e_da_Verdade

    ...

    3) Este texto expõe considerações, conselhos e orientações formais, morais e éticas, as quais se fundem com a teoria e aplicação daquilo que é denominado como örlog, ou com o que advém do örlog, de forma a aludir ao que se passa no corpo e na alma, ou do corpo para a alma e vice-versa, de tal forma que uma estratificação tanto filosófica quanto metafísica possa expressar em termos práticos, lógicos e palpáveis os vínculos simbólicos, e inclusive somáticos, dos atos humanos como forma geradora de efeitos nas divisões da alma, e das divisões da alma sobre o corpo humano e sobre os atos humanos, passando por pontos de contato entre um e outro, e delimitando uma linguagem clara e precisa, que tanja de si o universalismo ou o sincretismo, mas que atraia para si a clareza e a possibilidade de pensar, refletir, confrontar e desenvolver mais métodos e aplicações, dentro do caminho do norte.
    https://www.academia.edu/33737130/Efeitos_org%C3%A2nicos_e_morais_da_pr%C3%A1tica_do_Sei%C3%B0r_e_do_Galdr

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.