segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Maçons elevados ao Grau 32 em 17.10.2016.


     Segue abaixo a relação dos dez maçons elevados ao Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo) na Sessão Magna de 17 de outubro de 2016:
01. ARTUR LUÍS BAPTISTA MENDES
02. CARLOS MURILO CARDOSO DE CARVALHO
03. EURÍPEDES MATTOS DA SILVA
04. JONAS BIES FERNANDES
05. MARCOS ANTÔNIO DE MEDEIROS CAVALCANTE
06. MARCOS BARROSO DA COSTA E SILVA
07. NELSON AFFONSO CRISANTO DA COSTA JÚNIOR
08. NELSON WALLER
09. RICARDO FERREIRA DE MOURA
10. VICEMAR VIANA BARBOSA SOBRINHO

     A Administração do Consistório Nº 1 parabeniza os novos Sublimes Príncipes do Real Segredo (Grau 32) e os concita a permanecerem firmes nas suas caminhadas maçônicas.

Sejam bem vindos ao nosso Grande Acampamento.

6 comentários:

  1. PARABÉNS PELA INVESTIDURA DE MAIS UMA TURMA NO GRAU, PREPARAMOS E ELEVAMOS NOSSA ESPIRITUALIDADE PARA O QUE DER E VIER.

    ResponderExcluir
  2. Comandante-em-Chefe Ir. Sacramento.
    Mais uma vez o Consistório eleva ao Grau 32 mais 10 valorosos irmãos que já privavam conosco. Seu trabalho à frente do Consistório dos Príncipes do Real Segredo prepara novos irmãos para última investidura no REAA. Assim, breve, teremos novos Grandes Inspetores Gerais para o ano de 2017. Outro fato que precisamos nos inscrever, pois tivemos afastados, por motivo de doença é a Instalação do Grande Colégio Maçônico, um sonho acalentado desde os tempos do saudoso Soberano Comendador Ney Coelho Soares. Parabéns Ir. Sacramento ! Parabéns à nova Turma de Irmãos do Grau 32. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório, desde 1994 e de acordo com a nova Legislação do Consistório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comandante-em-Chefe Ir.Sacramento.Consistório, nº 1. Caro amigo e Ir. Sacramento, outro dia estava vendo algum material que mantenho guardado e percebi que não temos nenhuma foto com você ou mesmo sozinho aí no Consistório, Nº 1. Como tenho grande estima pelo meu Comandante-em-Chefe, gostaria de tirar uma foto para o seu arquivo, ao seu lado, uma vez que, fiquei combalido com esse problema cardíaco de Bloqueio de Ramo Esquerdo, com danos ao Átrio Ventricular, fato que estando tanto tempo nesse Consistório, seria muito bom, fazer uma foto para a posteridade. Um forte abraço fraterno. Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório, desde l994 até a presente data, de acordo com a nova Legislação do Consistório.

      Excluir
  3. Outra alegoria necessária a grande ordem, pois mesmo nos altos graus filosóficos tem de ter a certeza que o real segredo não vai ser mostrado a quem não for digno de sabe-lo. O local santo está guardado a "sete chaves". Veja o segundo desenho geométrico (tem sete lados) esta ele logo depois da figura geométrica da superfície. Um plano muito bem elaborado que mostra a "geometria sagrada" o triangulo representa a montanha sagrada, o monte sião, dos Judeus, o Monte Meru dos Hindus, o Alborge dos Persas, entretanto esta montanha não é aquele monte Sião dos Judeus de pedras corroídas na superfície do planeta, mas esta em outro plano geográfico por assim dizer; o próprio desenho ja fala por si só. Então esta historia de Frederico da Prússia é a mesma formula utilizada na lenda de Hiram Abiff para dizer onde realmente esta localizado o fragmento do corpo do Gadu no nosso planeta.

    Esqueci de referir a principal figura o Círculo no centro. Representa tudo aquilo que buscamos encontrar a Palavra perdida, ou a pedra oculta, o corpo do Mestre Hiram, o portador da verdadeira Luz, ele fica no centro do cenário adornando o monte sagrado onde banha com sua Gloria tudo a sua volta. Como disse Eliphas Levi em seu Ritual de Alta Magia " O centro do cenário faz o Setenário, sobre o qual gira e repousa a natureza que Deus escolheu para glorificar seu nome adorável, dele sobe-se ao Denário, que é o horizonte da eternidade". Como os antigos sacerdotes egípcios faziam criando simbolismos para se chegar a grande verdade da criação, a sublime ordem cri0u maravilhosamente bem os seus simbolismos, para que esta mesma verdade não se perdesse nas trevas da ignorância de alguns irmãos, mesmo de altos graus mas incapazes de compreender verdades fora da superfície de nosso planeta.


    ResponderExcluir
  4. Onde podemos adquirir o painel do Gr 32 . Consistório 31 porto velho Ro

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.