quarta-feira, 30 de abril de 2014

Revista O Consistório - Edição Nº 10 (Versão para download)

   Entre os anos de 1996 e 2002, o Consistório Nº 1 publicou a revista O Consistório, a qual, entre outras atividades, divulgava estudos sobre Maçonaria, sobre a cultura em geral e relatava atividades da Oficina Litúrgica.
    A revista foi criada durante o período em que o Grande Inspetor Geral JOÃO FERREIRA DURÃO ocupou o cargo de Soberanos do Soberanos (na nomenclatura atual, Comandante-em-Chefe) do Consistório Nº 1.
    As revistas publicadas naquela época estão em processo de digitalização e passarão à disposição do público para leitura e/ou download.
   Em prosseguimento a esse processo, segue abaixo o link para a Revista O Consistório - Edição Nº 10ano 2000 (Edição Histórica).
Link para => Revista O Consistório - Edição Nº 10

2 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramanto. Consistório, nº 1

    A revista O CONSISTÓRIO Nº 10, como todas as outras, nos apresenta matérias e artigos os mais variados, sendo que nessa se faz um relato do grande radialista JOSÉ DUBA, que havia completado, naquela época, 60 anos de profissão. O Ir. JOSÉ DUBA, da GLMERJ, onde atingiu todos os graus de uma Loja Maçônica, tendo sido Venerável Mestre e Grão Mestre Adjunto, recebeu do Soberano Grande Comendador Ney Coelho Soares a Comenda do Mérito Montezuma, a mairo Condecoração do Escocismo, por sua vida dedicada à música. Essas revistas servem a todos os irmãos, tanto os que estão chegando, como aos antigos, tal é o repositório de Grandes Temas, todos muito bem elaborados e de enorme sabedoria. Me lembro ter, pessoalmente, levado um "jogo completo", da de nº 01 ao nº 14, ao Grande Conclave do Rito Brasileiro, através da Loja Maçônica Fraternidade e Civismo, nº 1697, do Rito Brasileiro, onde vi a Luz Maçônica, em 1980, tendo sido iniciado pelo Venerável Mestre, Ir. Nei Inocêncio, atual Grande Primaz do Rito. As edições foram muito bem aceitas e fiquei satisfeito de levar esses conhecimento ao nossos Irmãos do Rito Brasileiro, onde possuo muitos amigos e Irmãos, apesar de não mais pertencer ao Rito em que fui iniciado.
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Portador da Comenda do Mérito Montezuma e Membro Efetivo do Consistório,nº 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Irmão Sangenis, obrigado por mais este interessante relato histórico e maçônico.
      Receba nosso tríplice abraço.

      Excluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.