segunda-feira, 27 de julho de 2020

Homenagem aos maçons FERNANDO EXPEDITO DE ANDRADE e FERNANDO RICARDO BARCELOS

       Na sessão magna ritualística de elevação ao Grau 31, ocorrida no dia 15 de julho de 2020, foi feita a homenagem pela Administração do Mui Poderoso Consistório de Príncipes do Real Segredo Nº 1 aos Irmãos do Grau 33 FERNANDO EXPEDITO DE ANDRADE e FERNANDO RICARDO BARCELOS, os quais ocupam respectivamente os cargos de Grande Secretário e de Membro Efetivo deste Alto Corpo Maçônico.
      No texto da homenagem foi relatado o seguinte pelo Comandante-em-Chefe do Consistório nº 1 MILTON ANTÔNIO GRAÇA DO SACRAMENTO:
     "Meus Irmãos, administrar esta Alta Casa Maçônica deveria ser uma tarefa bem mais difícil. Entretanto, por dever de justiça, destaco que praticamente todos os nossos acertos se devem a um grupo de maçons de altíssimo nível, que trabalha sem ostentação, mas que são dignos de toda honra. 
       Por hábito, costumo fazer meus elogios em público e de forma individual. Contudo, neste caso específico, vou me permitir elogiar grandiosamente dois brilhantes obreiros que há alguns anos me acompanham neste Consistório. 
Trata-se dos maçons FERNANDO EXPEDITO DE ANDRADE e FERNANDO RICARDO BARCELOS, respectivamente Grande Secretário e Membro Efetivo desta casa de virtudes. 
     Estes dois Irmãos são os luminares exemplos de maçons fiéis à palavra empenhada. Falo isso pois, em todos os momentos em que o Consistório precisou, estes dois obreiros aqui presentes ofereceram o seu melhor esforço, de forma voluntária, fraterna e desinteressada.
      Por diversas vezes, tive em vocês o exemplo de como deveria agir. Em várias oportunidades vocês não permitiram que eu errasse à frente desta Administração. Tenho a plena convicção que são grandes homens como vocês que me fazem entender a razão de eu ter entrado para a Maçonaria.
    Suas preocupações com a organização correta dos documentos e utensílios da nossa Oficina, em cada cerimônia dos Graus 31 e 32, são dignas de louvor e de toda a honra.
    Com suas ajudas, Irmãos EXPEDITO e BARCELOS, este Consistório se mantem altivo e recebedor das boas palavras do nosso Santo Império. Tê-los ao meu lado muito valoriza o nosso trabalho e torna o nosso Consistório Nº 1 ainda mais digno de maiores elogios. 
    Por fim, meus Grandes Inspetores Gerais FERNANDO EXPEDITO DE ANDRADE e FERNANDO RICARDO BARCELOS, recebam o meu mais autêntico reconhecimento, o qual faço publicamente para que toda a nossa Assembleia tome conhecimento. 
      Muito obrigado, Irmãos EXPEDITO e BARCELOS."



Um comentário:

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.