quarta-feira, 27 de julho de 2016

Interrupção das atividades do Consistório, em razão das Olimpíadas de 2016.

      Tendo em vista a realização das Olimpíadas de 2016, na Cidade do Rio de Janeiro, no período de 05 a 21 de agosto de 2016, a Administração do Consistório N° 1 comunica que, em razão das consequentes mudanças de trânsito, dos obstáculos gerados no acesso ao bairro de São Cristóvão, das várias limitações no deslocamento pela Cidade do Rio de Janeiro e pelas dificuldades de compatibilizar o calendário deste Alto Corpo com o Calendário Olímpico, NÃO HAVERÁ a Sessão Ritualística de Instrução do Grau 32 (Sublime Príncipe do Real Segredo), prevista para o dia 15 de agosto de 2016.
   Comunicamos também que, a próxima Reunião Administrativa ocorrerá no dia 25 de agosto de 2016, das 15:00 horas às 17:00 horas.
       Para efeito de elevação ao Grau 33 (Grande Inspetor Geral), serão computados como presentes nessa data, os maçons do Grau 32 que necessitarem satisfazer os requisitos para a referida elevação, devendo, contudo, cumprirem as demais exigências regulamentares.
      Por fim, comunicamos que as instruções previstas para o Grau 32 serão remetidas por e-mail.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Agendas dos Altos Corpos do Supremo Conselho para 2016.

    O Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito publica, anualmente, o calendário das sessões ritualísticas dos Altos Corpos que funcionam na sua Sede, no bairro de São Cristóvão.
      Nesse calendário são divulgadas as datas das reuniões relativas à Loja de Perfeição, ao Capítulo Rosacruz, ao Conselho de Kadosh e ao Consistório de Príncipes do Real Segredo.
     A fim de apoiar a divulgação dessas datas, seguem abaixo o calendário publicado, bem como o link para o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito.
Link para o => Supremo Conselho

Convocação para Sessão de 15 de julho de 2016 (Instrução do Grau 31)

      A Administração do Consistório Nº 1 comunica aos maçons dos Graus 31, 32 e 33, regulares com o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, que, às 18:00 horas do dia 15 de julho de 2016, será realizada a Sessão Ritualística Instrução do Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador), na Câmara Filosófica do Consistório Nº 1, localizada no Complexo Arquitetônico do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para Rito Escocês Antigo e Aceito, no Campo de São Cristóvão nº 114, bairro de São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ.
     O título da instrução será Reflexões sobre o Grau 31 do Rito Escocês Antigo e Aceito e ficará a cargo do maçom MÁRIO LÚCIO DE LIMA NOGUEIRA, Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito.
     Sendo assim, os maçons pertencentes ao quadro de obreiros do Consistório Nº 1 estão convocados para participarem da sessão.