segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Agradecimento do Consistório Nº 1 ao Supremo Conselho

O período de recesso no Supremo
Conselho ocorre entre 20 de dezembro
e 20 de janeiro do ano seguinte.
   Durante o período de recesso maçônico, o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito manteve-se intensamente ativo e, através da sua Grande Secretaria de Finanças e Patrimônio, realizou a pintura completa e diversos reparos nas instalações da Sala da Administração do Consistório Nº 1, oferecendo-nos melhores recursos para realização das nossas tarefas.
    Nos cinco últimos anos, a Administração do Consistório Nº 1 recebeu amplo apoio do nosso Supremo Conselho, através da aquisição de materiais como: computador,
impressora, bebedouro, porta-espadas, condicionador de ar do tipo splitter, interligação do computador à rede local, instalação de sistema de wireless.

  Ainda nesse quinquênio, para o conforto dos maçons do quadro do Consistório Nº 1, a Grande Secretaria de Finanças e Patrimônio providenciou as seguintes melhorias no interior do templo: dedetização e descupinização, revisão do sistema elétrico, manutenção dos assentos, instalação de interruptor externo, aquisição e instalação de telão, aquisição de retroprojetor e revisão do sistema de ar condicionado, entre outras várias melhorias.
equipamentos
Alguns equipamentos recebidos do Supremo Conselho.
     Deste modo, a Administração do Consistório Nº 1 torna público o seu agradecimento ao Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito, na figura do Soberano Grande Comendador, ENYR DE JESUS DA COSTA E SILVA, e do Grande Secretário de Finanças e Patrimônio, STENÉLIO RODRIGUES DE FREITAS, sem os quais os caminhos trilhados pela Administração do Consistório Nº 1 teriam muitos obstáculos.
STENÉLIO RODRIGUES DOS SANTOS é membro do
Santo Império e o responsável pela gestão
 financeira e patrimonial do Supremo Conselho.

   Por fim, a Administração do Consistório Nº 1 também agradece a todos os membros da cúpula do Supremo Conselho, o expressivo apoio dado à nossa Oficina Litúrgica, na medida em que, regularmente, se fazem representar nas nossas sessões ritualísticas, por um de seus Membros Efetivos, conferindo prestígio e legitimidade aos nossos trabalhos.

4 comentários:

  1. Comandante-em-Chefe, Ir. Sacramento. Consistório nº 1.
    O Consistório, nº 1 está recebendo todo o apoio do Santo Império, pela necessidade de se manter o Patrimônio, mas pode ter certeza absoluta, que o seu trabalho e liderança no Comando do Consistório, nº 1 está motivando muito o Soberano Comendador Dr. Enir de Jesus da Costa e Silva e o Grande Secretário de Finanças e Patrimônio Dr. Stenélio Rodrigues de Freitas, ambos antigos Chefes e Amigos do Consistório nº 1, na condição de Membros do Santo Império do REAA, pois a sensibilidade desses Nobres Maçons, sabem reconhecer um trabalho que motiva e enriquece a cultura daqueles que estando nos Graus 31, 32 e 33 são assíduos membros do Consistório, nº 1,
    Grande Inspetor Geral, Ir. Sangenis, Membro Efetivo do Consistório, nº 1.

    ResponderExcluir
  2. Caro Irmão Sangenis, obrigado pelo reconhecimento e pela participação.
    Continuaremos firmes no propósito de elevarmos o nome do nosso Grande Consistório.
    Receba nosso tríplice e fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quero aproveitar essa oportunidade ímpar, para deixar aqui a minha manifestação de agradecimento a todos os envolvidos nessa obra exemplar de manutenção e preservação das instalações do nosso Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA, no qual esse patrimônio histórico e construtor de IIr.'. melhores, traz para mim nesse período de aprimoramento maçônico através do Consistório nº 1, o direito de compartilhar momentos de enriquecimento cultural e de sabedoria com seletos e nobres IIr.'..
    Cmt em Chefe Ir.'. Milton Antonio Graça do Sacramento a sua participação exemplar como dirigente, e dos IIr.'. da Administração como instrumentistas dessa Orquestra criadora de sinfonias, para melhoria do cidadão maçônico, refletem nas pessoas de nosso Soberano Grande Comendador Dr. Enir de Jesus da Costa e Silva e seu STAFF de inteligência, estímulos de melhores dias para o nosso país.
    Como obreiro no Consistório n° 1, participante nesse momento do Grau 31, eu Ir.'. João Anselmo de Oliveira IME 076143, só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir
  4. Caro Irmão João Anselmo, agradecemos o teu apoio e a tua participação.
    Desejamos que, na qualidade de pertencente ao Grau 31, possas aprofundar teus conhecimentos maçônicos, ao longo dos próximos semestres.
    A Administração do Consistório Nº 1 é formada por maçons voluntariosos. Esperamos, no futuro, contar com o teu apoio.
    Receba nosso tríplice abraço.

    ResponderExcluir

A ADMINISTRAÇÃO DO CONSISTÓRIO Nº 1 AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.